Ensino

Jornadas Nacional e Regional de Educação Matemática acontecem em 30 de setembro, 1º e 2 de outubro

11/08/2020

08:39

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Reprodução

Promovida pela UPF, programação dos eventos é voltada para professores da Educação Básica e do Ensino Superior, acadêmicos de graduação e pós-graduação e demais profissionais

O Instituto de Ciências Exatas e Geociências da Universidade de Passo Fundo (Iceg/UPF) promove a VIII Jornada Nacional de Educação Matemática e a XXI Jornada Regional de Educação Matemática. Os eventos, que ocorrem nos dias 30 de setembro, 1º e 2 de outubro, de forma on-line, tem como objetivo constituir um espaço privilegiado, onde professores, acadêmicos, pesquisadores e interessados na área possam socializar práticas pedagógicas, estudos acadêmicos, questionamentos e experiências.

Neste ano, as atividades estarão concentradas no tema “Educação Matemática: identidade em tempos de mudanças”. A programação é composta de conferências, sessão de pôsteres, palestras, diálogos educacionais, entre outras ações. A sessão solene de abertura acontece na quarta-feira, 30 de setembro, às 19h. Logo após, às 19h45min, haverá a conferência “A didática da matemática e o trabalho do professor”, com o professor Dr. João Pedro da Ponte – Universidade de Lisboa (Portugal). Mais detalhes podem ser encontrados AQUI.

Inscrições
As Jornadas são destinadas aos professores da Educação Básica e do Ensino Superior, aos acadêmicos de graduação e pós-graduação e à outros profissionais. Interessados em participar devem se inscrever neste link.

Os eventos, que recebem o apoio do Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e Matemática (PPGECM) da UPF e do Instituto Federal do Rio Grande do Sul, contribuem com a tomada de decisões quanto à prática pedagógica e à pesquisa em consonância com a dinâmica da sociedade moderna, buscando a melhoria da educação e ampliando sua eficiência em relação ao ensino e aprendizagem da matemática. Outros detalhes podem ser obtidos no site das Jornadas.