Pesquisa e Inovação

Inscreva-se no Programa de Mestrado e Doutorado Acadêmico para Inovação

22/12/2021

13:56

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Divulgação

Candidatos do PPGDireito podem participar

A Universidade de Passo Fundo (UPF) está com inscrições abertas para o Programa de Mestrado e Doutorado Acadêmico para Inovação – MAI-DAI, promovido pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico – CNPq. O Programa MAI-DAI busca fortalecer a pesquisa, o empreendedorismo e a inovação nas Instituições Científicas, Tecnológicas e de Inovação (ICT), por meio da concessão de bolsas a estudantes de mestrado e de doutorado em projetos de interesse do setor produtivo, mediante parceria com empresas.

São elegíveis para concorrer à bolsa de mestrado ofertada, modalidade GM/CNPq e ligada ao subprojeto de pesquisa, ao Programa de Pós-Graduação em Direito (PPGDireito) e à Empresa Parceira, candidatos que comprovem qualificação para o desenvolvimento, junto à Empresa Parceira, do subprojeto de pesquisa. Para isso, é necessário ter curso superior completo em área afim a do Programa de Pós-Graduação ao qual estará vinculado. Também pode participar quem já tenha sido selecionado para ingresso como aluno regular no semestre letivo 2022/1.

No Programa, o bolsista selecionado desenvolverá a sua dissertação de mestrado como estudante regular, devidamente matriculado no Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu da UPF, devendo ter um orientador acadêmico e um supervisor junto a uma Empresa Parceira, à qual o projeto estará ligado.

Como se inscrever
As inscrições podem ser efetuadas pelo e-mail stricto@upf.br até 2 de fevereiro de 2022, mediante o envio da documentação disponível no edital. A seleção ocorre no dia 17/2 e compreenderá a avaliação de currículo e uma entrevista individual, a qual poderá ser realizada presencialmente ou por teleconferência, via Skype ou Google Meet. A divulgação dos resultados está marcada para 18/2.