Extensão

Experiências do Projur Mulher e Diversidade serão apresentadas em Goiânia

22/05/2019

15:50

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Reprodução

Professora Dra. Josiane Petry será uma das painelistas do XXVIII Conpedi, que ocorre de 19 a 21 de junho

O XXVIII Encontro Nacional do Conselho Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Direito (Conpedi) ocorre de 19 a 21 de junho, em Goiânia, reunindo pesquisadores de todo o Brasil para debater o tema “Constitucionalismo crítico, políticas públicas e desenvolvimento inclusivo”. A Universidade de Passo Fundo (UPF) estará representada pela professora Dra. Josiane Petry, docente da Faculdade de Direito e coordenadora do Projur Mulher e Diversidade. 

Josiane fará parte do Painel V, “Gênero, diversidade, sexualidades e Direito: diálogos em homenagem à professora Dra. Cecilia Caballero Lois”. Além das experiências vivenciadas no Projur, a professora também apresentará pesquisas e trabalhos feitos no grupo de estudos “Dimensões do poder, gênero e diversidade”, ligado ao Programa de Pós-Graduação em Direito (PPGDireito).

O painel contatará com especialistas que abordarão pesquisas nas temáticas relativas a gêneros, sexualidades em diálogo com raça, classe e etnia; teorias e epistemologias feministas; identidades de gênero, teorias pós-identitárias e decoloniais; diferenças, diversidades e teorias de justiça; gêneros, sexualidades e relações de trabalho; violências e criminalização; movimentos sociais feministas e LGBT; representações e discursos; transexualidades, saúde e direito; gêneros, sexualidades e direito de família; corpo, nome e direitos da personalidade.