Ensino

Aluno do PPGDireito realiza viagem de estudos para Espanha

28/06/2018

16:45

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Divulgação

O aluno do Programa de Pós-Graduação em Direito da Universidade de Passo Fundo (PPGDireito/UPF) Maurison Michel Dutra Leite esteve por cerca de 30 dias na Universidade de Valência (Espanha). Leite foi recepcionado e orientado pelo catedrático, professor e colaborador do PPGDireito, Roberto Alfonso Viciano Pastor e pelo doutorando Gabriel Moreno. 

O aluno da UPF teve à sua disposição um gabinete de trabalho, acesso à biblioteca, que é considerada uma das maiores e mais completas da Europa, com obras raras e atuais, de maneira a contribuir com sua dissertação. Leite também acompanhou aulas magnas de autores referência em Direito na Europa, como Sergio Gerotto, da Universidade Padova, Itália. 
Teve, ainda, a oportunidade de vivenciar momentos de integração com mestrandos e doutorandos de diversos países, como Venezuela, Colômbia e Equador, enriquecendo sua pesquisa pela experiência. 
 
A Universidade de Valência é uma universidade pública e está entre as maiores e mais bem conceituadas da Europa, com 55 mil alunos. É referência em pesquisa, acolhendo investigadores de diversos países.