Universidade

Últimos dias para inscrições no Mestrado em Ciências Ambientais da UPF

11/06/2018

15:02

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Reprodução/UPF

Interessados têm até 14 de junho para inscrever-se no Programa

Formar recursos humanos na área de Ciências Ambientais, com diversificado corpo docente, ampla infraestrutura e proposta curricular inovadora é o que oportuniza o Programa de Pós-Graduação em Ciências Ambientais (PPGCiAmb), vinculado ao Instituto de Ciências Biológicas da Universidade de Passo Fundo (ICB/UPF), que está com inscrições abertas para uma nova turma de mestrado. O período de inscrições vai até 14 de junho e elas devem ser efetuadas por meio do preenchimento do cadastro on-line, disponível em upf.br/ppgciamb.

O processo de seleção para ingresso de discentes no mestrado tem vagas distribuídas nas linhas de pesquisa “Tecnologia ambiental e sustentabilidade” e “Sociedade e conservação dos recursos naturais”. Poderão candidatar-se ao programa portadores de diploma de curso de graduação em áreas afins às linhas de pesquisa do programa, obtido em cursos reconhecidos pelo MEC. O candidato deverá indicar, no momento da inscrição, a linha de pesquisa na qual pretende desenvolver seu mestrado.

A efetivação da inscrição ocorrerá mediante a entrega da documentação necessária, na secretaria do Programa de Pós-Graduação em Ciências Ambientais ou por correio, até o dia 14 de junho. O processo de seleção constará da análise do currículo documentado e de entrevista. A documentação exigida, as datas e os horários das etapas de seleção podem ser conferidas no edital.

Informações

Mais informações podem ser obtidas no site upf.br/ppgciamb, entrando em contato pelo telefone (54) 3316-8310, ou pelo e-mail ppgciamb@upf.br.