Ensino

Inscrições abertas para os exames de proficiência em leitura em língua estrangeira

02/04/2018

09:25

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Reprodução/UPF

Interessados devem efetuar inscrição até 30 de abril. São oferecidos os exames de Proficiência em leitura em Língua Inglesa, Espanhola, Francesa, Italiana e Alemã

O Curso de Letras da Universidade de Passo Fundo (UPF), juntamente com a Divisão de Pós-Graduação, setor stricto sensu, realizará os exames de proficiência em língua estrangeira destinados aos alunos de pós-graduação da UPF e demais interessados. As inscrições estão abertas, a partir desta segunda-feira, dia 2 de abril, e podem ser efetuadas até 30 de abril no site upf.br > menu Sou UPF > Aluno > “Exames de Proficiência".

São oferecidos os exames de Proficiência em leitura em Língua Inglesa, em Língua Espanhola, em Língua Francesa, em Língua Italiana e em Língua Alemã devendo o candidato observar os requisitos do Programa de Pós-Graduação em que o certificado será exigido. Alunos de nacionalidade estrangeira deverão realizar o exame de proficiência em Língua Portuguesa para estrangeiros, oferecido pelo Ministério da Educação, em consonância com o disposto no site http://portal.inep.gov.br/celpebras.

A taxa de inscrição será de R$ 175,00 (cento e setenta e cinco reais) para cada exame, devendo ser paga na rede bancária em até três dias após a inscrição ou diretamente na Central de Atendimento ao Aluno (CAA).

Os exames

Os exames serão realizados nas dependências do Instituto de Filosofia e Ciências Humanas (IFCH) – prédio B4, Campus I da UPF, na quarta-feira, dia 9 de maio. Os exames de Língua Espanhola, Francesa, Italiana e Alemã ocorrem às 8h15min, nas salas 221, 222 e 223. O exame de Língua Inglesa será às 14 horas, nas salas 2, 224, 230 e 237.

Os exames terão duração máxima de 3 horas, em cada turno e os candidatos devem comparecer ao local estabelecido com, no mínimo, 15 minutos de antecedência, apresentando-se com documento de identificação com foto (original) e o comprovante de pagamento da inscrição. A permanência mínima prevista na sala de realização dos exames é de uma hora. Os candidatos deverão realizar o exame utilizando caneta azul ou preta. É permitido o uso de dicionários impressos durante o exame, contudo é vedado o empréstimo dos mesmos durante a realização dos exames.

O resultado será divulgado na página da UPF e nas secretarias dos cursos de pós-graduação stricto sensu em até quinze dias, até 24 de maio. Veja mais informações no edital disponível no site www.upf.br/proficiencia.