Universidade

Curso de Geografia realiza Trilha Interpretativa na RPPN UPF

25/06/2018

15:14

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Divulgação/UPF

Em 2018, o curso de Geografia da Universidade de Passo Fundo (UPF) está comemorando 45 anos de atividades, formando profissionais habilitados ao aperfeiçoamento dos sentidos para viver e compreender o mundo. Oportunizando uma atividade prática, uma turma de 30 acadêmicos de diversos níveis do curso de Geografia realizaram uma Trilha Interpretativa na Reserva Particular do Patrimônio Natural da Universidade de Passo Fundo (RPPN UPF).

A atividade foi realizada no sábado, dia 23 de junho, reunindo acadêmicos e professores do curso. A trilha interpretativa relacionou o processo de evolução da vegetação da RPPN ao longo do tempo, suas relações com o clima, comparando com as fases de evolução da vida no processo de aprendizagem das pessoas. A turma esteve acompanhada pelos professores do curso Ana Maria Sanches Oliveira, Claudionei Gengnagel e Claudia Aresi.

Na RPPN, a comitiva da Geografia foi orientada pelos monitores da Reserva, entre eles as mestrandas do PPGCiamb Vanessa Bortoncello e Aline Schu; além da acadêmica Karen Petry, aluna do curso de Ciências Biológicas – Licenciatura; e do professor Jaime Martinez, coordenador do projeto de extensão “RPPN UPF: área protegida educadora”. Ao final da atividade, acadêmicos, monitores e professores realizaram um brinde aos 45 anos do curso de Geografia, com água das nascentes protegidas pela Reserva Natural.