Pesquisa e Inovação

Abertas inscrições para mestrado em Ciências Ambientais

02/10/2019

12:56

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Divulgação

Inscrições encerram no dia 15 de novembro

O Programa de Pós-Graduação em Ciências Ambientais da Universidade de Passo Fundo (PPGCiamb/UPF) oferece curso de mestrado, com ingresso no primeiro semestre de 2020. O Programa forma recursos humanos na área de Ciências Ambientais, com diversificado corpo docente, ampla infraestrutura e proposta curricular inovadora. A interdisciplinaridade é o foco principal desse curso, fortalecido por disciplinas compartilhadas com profissionais de diferentes áreas de formação e pela temática das linhas de pesquisa.

O Programa abrange as linhas de pesquisa Tecnologia ambiental e sustentabilidade e Sociedade e conservação dos recursos naturais. Poderão candidatar-se ao curso portadores de diploma de curso de graduação em áreas afins às linhas de pesquisa do Programa, obtido em cursos reconhecidos pelo MEC.

O processo seletivo contará com três etapas. A primeira consiste na análise do boletim acadêmico ou histórico de graduação e currículo Lattes; a segunda será uma entrevista, a ser agendada para o período compreendido entre os dias 18 e 28 de novembro; e a terceira consiste na análise do pré-projeto de dissertação. A nominata dos candidatos selecionados será divulgada no dia 29 de novembro, no site do programa do PPGCiamb. 

Inscrições
Para inscrição no processo seletivo, o candidato deverá preencher as informações solicitadas no site de inscrição, no link, e anexar os documentos solicitados no edital. Mais informações no site www.upf.br/ppgciamb.