Ensino

UPF Virtual auxilia nas defesas de dissertação e de teses

09/04/2018

17:27

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Equipe UPF Virtual

A UPF Virtual, divisão responsável pela EaD da Universidade de Passo Fundo (UPF), vinculada a Vice-Reitoria de Graduação (VRGRAD) realizou, nas últimas duas semanas, três videoconferências que auxiliaram na defesa de dissertações de mestrado e tese de doutorado dos Programas de Pós-Graduação da Universidade. 

No dia 26 de março, foi defendida e aprovada a dissertação de Fernanda Milani, do Programa de Pós-Graduação em Computação Aplicada (PPGCA), com o tema “Diretrizes de Usabilidade para o Desenvolvimento de Jogos Sérios com Interação Gestual destinados à Área da Saúde”. Participaram da banca, o orientador Rafael Rieder, a co-orientadora, Ana Carolina Bertoletti De Marchi; assim como os professores Roberto dos Santos Rabello (UPF) e Márcia Cristina Moraes (Colorado State University – USA). 

Já no dia 2 de abril, foi defendida e aprovada a dissertação de Daiana Micheli Perdoncini, do Programa de Pós-Graduação em Agronomia (PPGAgro), com o título “Sorçao de cobre e zinco por pó-de-metabasalto em dejeto líquido suíno”. O orientador Edson Campanhola Bortoluzzi participou da atividade, assim como os professores Pedro A. V. Escosteguy (UPF) e Luciano Colpo Gatiboni (UDESC) que foram a banca da apresentação. 

O Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGEdu), promoveu no dia 4 de abril, a defesa da tese de doutorado de Márcio Luís Marangon, com o título “A formação humana em Goethe na obra "Os anos de aprendizado de Wilhelm Meister”. Sob a orientação do professor Eldon Henrique Mühl, Marangon apresentou sua pesquisa a banca formada pelos professores Altair A. Fávero (UPF), Cláudio A. Dalbosco (UPF), Amarildo L. Trevisan (UFSM) e Pedro L. Goergen (Unicamp e Uniso)