Pesquisa e Inovação

PPGCA realiza aula inaugural

12/04/2019

10:26

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Reprodução/UPF

Atividade, que acontece no dia 29 de abril, abordará a temática “Inovação científica e tecnológica como base do conhecimento”

O Programa de Pós-Graduação em Computação Aplicada da Universidade de Passo Fundo (PPGCA/UPF) realiza uma aula inaugural sobre o tema “Inovação científica e tecnológica como base do conhecimento”, com o secretário de Inovação, Ciência e Tecnologia do estado do Rio Grande do Sul, professor Dr. Luis da Cunha Lamb. O evento ocorre no dia 29 de abril, às 14h, no auditório Professor Jair Bochi Cordeiro, prédio B5, Campus I da UPF.

Pesquisador do Programa de Pós-Graduação em Computação da Ufrgs, Lamb é formado em Ciência da Computação e tem mestrado em Computação pela mesma instituição, com PhD pelo Imperial College London. Antes de assumir a Secretaria, foi pró-reitor de pesquisa e professor na Ufrgs. Também coordenou o Comitê Gestor da Aliança para Inovação Ufrgs-PUCRS-Unisinos. Nascido em Porto Alegre, foi um dos agraciados com o Prêmio Pesquisador Gaúcho 2018, na categoria de Pesquisador Destaque na área de Computação.

A aula conta com o apoio do Governo do estado do Rio Grande do Sul.