Pesquisa e Inovação

Mestrado Profissional em Computação Aplicada inscreve até 6 de julho

26/05/2020

11:33

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Divulgação

Com linhas de pesquisa em Computação Pervavisa, Modelagem e Simulação e Sistemas Interativos e de Informação, o Programa de Pós-Graduação em Computação Aplicada (PPGCA) está com inscrições abertas para o Mestrado Profissional. O processo seletivo ocorre até 6 de julho pelo site www.upf.br/ppgca.

O programa visa contribuir com o fortalecimento e a inovação tecnológica de importantes segmentos socioeconômicos da região de abrangência da Universidade de Passo Fundo, especialmente em Tecnologia da Informação, Agricultura e Saúde. Para isso, o egresso do PPGCA receberá formação para desenvolver soluções tecnológicas, criar e utilizar metodologias e técnicas para a resolução de problemas normalmente encontrados no mercado de trabalho. 

Os profissionais formados poderão atuar nas diversas esferas da indústria, comércio e serviços, aplicando seus conhecimentos em áreas ligadas ao uso e ao desenvolvimento de sistemas embarcados, robótica, computação pervasiva, computação móvel, redes e sistemas distribuídos, modelagem e simulação, engenharia de software, banco de dados, inteligência artificial, computação gráfica, interação humano-computador e sistemas de recomendação.

Saiba mais sobre as disciplinas, quadro docente, estrutura laboratorial e pesquisas desenvolvidas na página do Programa.