Pesquisa e Inovação

UPF oferta nova turma para o Mestrado Profissional em Computação Aplicada

31/05/2021

08:34

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Divulgação

Inscrições podem ser realizadas até 28 de junho

De maneira a contribuir com o fortalecimento e a inovação tecnológica de segmentos socioeconômicos da região de abrangência da Universidade de Passo Fundo (UPF), em áreas como Tecnologia da Informação, Agricultura e Saúde, o Programa de Pós-Graduação em Computação Aplicada (PPGCA) está com inscrições abertas para o curso de Mestrado Profissional. Interessados podem se inscrever até o dia 28 de junho, basta acessar AQUI.

O PPGCA, que possui como área de concentração a “Computação Aplicada” e as linhas de pesquisa “Computação pervasiva, modelagem e simulação” e “Sistemas interativos e de informação”, caracteriza-se por promover a interação entre pesquisa, desenvolvimento e inovação na área, gerando soluções para as demandas locais. Nesse contexto, o profissional egresso do curso estará apto a atuar nas diversas esferas da indústria, bem como nos segmentos do comércio e serviços, onde poderá aplicar seus conhecimentos em áreas ligadas ao uso e ao desenvolvimento de sistemas embarcados, robótica, computação pervasiva, computação móvel, redes e sistemas distribuídos, modelagem e simulação, engenharia de software, banco de dados, inteligência artificial, computação gráfica, interação humano-computador e sistemas de recomendação.

Como ingressar na formação
Estão aptos a ingressar graduados na área de Computação, Engenharias ou em áreas afins às linhas de pesquisa do PPGCA. O processo de inscrição para o Mestrado Profissional em Computação Aplicada é feito totalmente on-line, por intermédio do preenchimento de informações cadastrais e envio da documentação exigida. Ao todo, são ofertadas 14 vagas para o curso.

A seleção ocorre de 5 a 14 de julho e compreenderá as seguintes etapas: análise da documentação enviada pelo candidato e entrevista. O resultado dos aprovados será divulgado até 15 de julho. Já as matrículas acontecem de 26 a 30 de julho. O semestre letivo inicia em 2 de agosto.

Mais detalhes sobre o Mestrado em Computação Aplicada estão disponíveis em upf.br/pos. Acesse neste link o edital de inscrições dos mestrados e doutorados da UPF.