Ensino

Cursos da área de TI debatem empreendedorismo digital

27/11/2018

14:35

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Camila Guedes

Palestra com o empresário Erick Salgado ocorreu na noite dessa segunda-feira, dia 26 de novembro

Os cursos da área de Tecnologia da Informação da Universidade de Passo Fundo (UPF) - Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Ciência da Computação e Engenharia de Computação e o Mestrado em Computação Aplicada – se reuniram, na noite dessa segunda-feira, dia 26 de novembro, para uma palestra sobre empreendedorismo digital. O convidado foi o empresário Erick Salgado, que falou sobre o tema “Empreendedorismo digital: relatos de um case de sucesso”. Participaram da atividade professores e acadêmicos dos cursos de TI, e também dos cursos de Administração e Serviço Social, além de estudantes de outras instituições de ensino. A palestra foi realizada no auditório Professor Jair Bochi Cordeiro, no Instituto de Ciências Exatas e Geociências (Iceg), Campus I da UPF. 

De acordo com o coordenador do curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas da UPF, professor Dr. Juliano Tonezer da Silva, um dos organizadores da atividade, os cursos da área trabalham com os acadêmicos tentando fazer uma ponte entre o meio acadêmico com a vida real. Para o professor, mesmo que se discutam temas importantes e se apresentem exemplos, nem sempre isso reflete com a mesma força do que trazer alguém que vive essa realidade. “Foi nesse viés que nós trouxemos o Erick, de tentar conectar mais a academia com a vida real, com o dia a dia, com o que está acontecendo, com o que está vindo pela frente em termos de futuro. A questão do marketing digital é uma questão muito forte, não tem mais como voltar atrás e o Erick já desenvolve isso há muitos anos nos Estados Unidos, então é uma pessoa que tem uma caminhada nessa área a nossa frente”, destacou o professor. 

Vindo dos Estados Unidos, Erick Salgado falou sobre sua trajetória, dificuldades, vitórias, experiências e filosofia de vida. O palestrante é o responsável por fundar, em 2008, a empresa eBusiness4us Inc., unindo marketing digital e empreendedorismo. Seu objetivo era o de transformar o mundo através do empreendedorismo usando o marketing digital como ferramenta. “Eu tenho trabalhado nessa área em torno de 20 anos e não é fácil, porque é algo novo. Foram muitos erros, muitos acertos, mas depois de um tempo a gente consegue. E hoje a gente construiu uma empresa muito boa, muito grande, que está crescendo e o que eu mesmo é inspirar eles a acreditarem neles e caminhar sempre em frente e realizar seus sonhos”, disse o palestrante que desenvolveu o conceito da Builderall, marca registral registrada de propriedade da eBusiness4us, e que hoje conta com mais de 30 mil clientes ativos e está presente em mais de 150 países.