Pesquisa e Inovação

Mestrado em Bioexperimentação inscreve nova turma

22/05/2018

15:49

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Reprodução/UPF

Inscrições serão aceitas até o dia 8 de junho. Serão disponibilizadas até 20 vagas distribuídas nas duas linhas de pesquisa do Programa

Preparar o indivíduo para a observação dos fenômenos biológicos, tanto no campo das ciências agrárias quanto no das biológicas e da saúde, e interpretá-los à luz do conhecimento científico é o que propõe o Programa de Pós-Graduação em Bioexperimentação da Universidade de Passo Fundo (PPGBioexp/UPF). A bioexperimentação possibilita o desenvolvimento de pesquisas sob orientação e critérios científicos, e a qualificação de atividades vinculadas à docência, pesquisa, prestação de serviços ou no setor produtivo.

Poderão candidatar-se ao curso de mestrado em Bioexperimentação portadores de diploma de curso de graduação em ciências agrárias, ciências biológicas e ciências da saúde e/ou profissionais em áreas afins às linhas de pesquisa do programa. Interessados podem inscrever-se até o dia 8 de junho. Serão disponibilizadas até 20 vagas para o curso, distribuídas nas linhas de pesquisa: etiopatogenia, epidemiologia e diagnóstico laboratorial de doenças transmissíveis e não transmissíveis; e higiene, inspeção, microbiologia e composição química de alimentos.

As inscrições deverão ser feitas mediante o preenchimento do cadastro online pelo endereço eletrônico upf.br/ingresso/mestrado-e-doutorado, no link inscrições, ou acessando o site upf.br/ppgbioexperimentacao. O candidato deverá indicar, no momento da inscrição, a linha de pesquisa na qual pretende desenvolver seu mestrado. A documentação necessária pode ser conferida no site do PPGBioexp. A entrega da documentação deverá ser feita na secretaria do Programa de Pós-Graduação em Bioexperimentação, até o dia 8 de junho ou enviada pelos Correios, sendo postados até a mesma data.

O processo seletivo ocorrerá em três etapas, sendo a primeira composta por uma prova escrita, a segunda, por uma entrevista, e a terceira, pela avaliação do currículo lattes. O resultado do processo seletivo será divulgado no dia 3 de junho, e o período letivo do PPGBioexp inicia no dia 16 de agosto. O mestrado tem a duração prevista de 24 meses, com prazo mínimo de conclusão de 18 meses. O regime de funcionamento do curso é semanal e as aulas ocorrem nas quintas-feiras à noite e nas sextas-feiras pela manhã, tarde e noite.

Informações

O edital completo pode ser conferido aqui. Mais informações podem ser obtidas no site upf.br/ppgbioexperimentacao, entrando em contato pelo telefone (54) 3316-8171, ou pelo e-mail ppgbioexp@upf.br.