Pesquisa e Inovação

UPF divulga resultado do Programa de Doutorado Acadêmico para Inovação

02/04/2019

11:44

Por: Assessoria de Imprensa

A Universidade de Passo Fundo (UPF), por meio da Vice-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (VRPPG), torna público o resultado final do edital de seleção de candidatos para o Programa de Doutorado Acadêmico para Inovação (DAI), promovido pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). O Programa busca fortalecer a pesquisa, o empreendedorismo e a inovação nas Instituições Científicas, Tecnológicas e de Inovação (ICT), por meio da concessão de bolsas a estudantes de doutorado em projetos de interesse do setor produtivo, mediante parceria com empresas.

Foram selecionados para o programa a aluna Carolina Trentin, do Programa de Pós-Graduação em Agronomia (PPGAgro), e o aluno Ricardo Tozetto, do Programa de Pós-graduação em Engenharia Civil e Ambiental (PPGEng). De acordo com o item 11 do Edital Nº 02/2019 da VRPPG/UPF, que rege o processo de seleção, os candidatos selecionados devem encaminhar a manifestação de aceitação da bolsa e matrícula no curso de doutorado, no endereço mestrado@upf.br, até o dia 3 de abril de 2019.

As duas bolsas de doutorado pleno, modalidade GD/CNPq, têm duração de até 48 meses, uma para cada um dos dois subprojetos de pesquisa, vinculados respectivamente ao Programa de Pós-Graduação em Agronomia (PPGAgro) e ao Programa de Pós-Graduação em Engenharia Civil e Ambiental (PPGEng) e às respectivas empresas parceiras (Ambev – Maltaria Passo Fundo e Optim).