Ensino

Professora da UPF é agraciada com o Prêmio Mulher 2018

06/08/2018

14:47

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Divulgação

Docente do curso e do Programa de Pós Graduação em Agronomia recebeu a honraria no sábado (3)

A professora Dra. Carolina Cardoso Deuner, docente do curso de Agronomia e do Programa de Pós-Graduação em Agronomia da Universidade de Passo Fundo (PPGAgro/UPF), foi uma das agraciadas com o Prêmio Mulher 2018. A premiação ocorre há mais de duas décadas e é uma iniciativa do ex-jornalista do jornal Zero Hora e RBSTV, Saul Júnior. A entrega ocorreu em uma solenidade festiva realizada na sexta-feira (3/08), em Porto Alegre.

O Prêmio é especialmente dedicado para mulheres que fazem a diferença em suas profissões nas diferentes regiões do estado do Rio Grande do Sul. De acordo com a professora Dra. Carolina, essa foi a segunda vez que uma engenheira agrônoma foi contemplada pelo excelente desempenho de suas atividades.

A professora relata que foram 17 anos de desafios, conquistas, objetivos delineados, tudo isso alcançado com muito esforço e com a ajuda de muitas pessoas. “Agradeço aos meus pais por terem aceito a minha escolha de cursar Agronomia, mesmo não sendo ligados à agricultura; ao meu esposo Daniel Simioni, por estar sempre ao meu lado, me apoiando e incentivando; e a todos que de alguma forma contribuíram para o meu crescimento profissional. Agradeço também à Universidade de Passo Fundo, por permitir que eu desenvolvesse meu trabalho no ensino, na pesquisa e extensão, tendo visibilidade no agronegócio”, pontuou.

Ela ressalta que espera ter representado bem as mulheres do agronegócio que, mesmo tendo outras atividades vitais na sociedade, conseguem desempenhar com competência suas atividades profissionais. “Sou muito feliz e realizada em ser engenheira agrônoma e professora, e por contribuir para o desenvolvimento da agricultura, setor que tem mantido a economia do Brasil”, finalizou.