Pesquisa e Inovação

Novos mestres e doutores são diplomados na UPF

02/12/2019

14:26

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Emerson Heitor Carniel / Nexjor

Cerimônia contou com a presença de professores, amigos e familiares, reunindo cerca de 500 pessoas

A importância da formação continuada tem levado cada vez mais pessoas à busca do conhecimento e à ampliação dos horizontes profissionais por meio das especializações. Essa realidade é vista também na área acadêmica, na realização de mestrados e doutorados. Inserida nesse contexto e atenta à demanda, a UPF oportuniza diversas possibilidades de formação, nas mais variadas áreas, por meio dos Programas de Pós-Graduação. Nesse sábado (30), 67 novos mestres e doutores receberam a diplomação, em uma cerimônia que contou com professores, familiares, amigos, reunindo cerca de 500 pessoas. 

Ao todo, 13 Programas participaram da cerimônia: Administração, Agronomia, Computação Aplicada, Ciências Ambientais, Ciência e Tecnologia de Alimentos, Direito, Ensino de Ciências e Matemática, Educação, Envelhecimento Humano, Engenharia Civil e Ambiental, História, Odontologia e Projeto e Processos de Fabricação.

Para o vice-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação, professor Dr. Antônio Thomé, o aumento no número de mestres e doutores reforça a existência de uma nova sociedade, preocupada em buscar conhecimento e, mais do que isso, em produzi-lo. “Para nós, é uma alegria muito grande ver tantos profissionais recebendo seus diplomas de mestres e doutores em suas áreas de atuação. Nosso compromisso com a formação continuada é cada vez maior e recentemente conquistamos mais um doutorado, agora no Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e Matemática. Esses resultados mostram a consolidação dos nossos programas e do nosso objetivo de sermos produtores do conhecimento”, destacou.