Pesquisa e Inovação

Mestrado e doutorado em Agronomia na UPF estão com inscrições abertas

29/10/2019

10:12

Por: Assessoria de Imprensa

O Programa de Pós-Graduação em Agronomia da Universidade de Passo Fundo (PPAgro/UPF) está com inscrições abertas para os cursos de mestrado e doutorado. As inscrições para o processo seletivo devem ser realizadas até o dia 15 de novembro. O PPGAgro atua voltado à formação qualificada de recursos humanos para o mercado acadêmico e não acadêmico, com vistas ao estímulo ao desenvolvimento da pesquisa científica, tecnologia e inovação na área de Agronomia. As atividades de pesquisa científica e as relacionadas aos planos das disciplinas são permeadas por práticas educativas, promotoras da construção e da reconstrução do conhecimento. 

O PPGAgro destaca-se pela forte inserção social na região Sul do Brasil, além da expansão constante das parcerias internacionais por meio de intercâmbio docente e discente e de realização de pesquisas em parceria com intuições nacionais e estrangeiras.

O Programa possui cinco linhas de pesquisa: Biotecnologia e recursos genéticos; Ecofisiologia e manejo de plantas; Horticultura e paisagismo; Proteção de plantas; e Solos. As inscrições para o processo seletivo devem ser realizadas acessando aqui. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (54) 3316-8171 ou e-mail ppgagro@upf.br.