Pesquisa e Inovação

Inscreva-se nos Programas de Pós-Graduação da UPF

15/12/2021

08:35

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Divulgação

Os Programas de Pós-Graduação em Ciência e Tecnologia de Alimentos (PPGCTA), Computação Aplicada (PPGCA), Letras (PPGL), Odontologia (PPGOdonto) e Agronomia (PPGAgro) da Universidade de Passo Fundo (UPF) seguem com inscrições abertas para os cursos de mestrado e doutorado. Interessados em ingressar nas formações podem se inscrever no site upf.br/pos.

O Mestrado em Ciência e Tecnologia de Alimentos aborda a temática do desenvolvimento de alimentos a partir de novas tecnologias e novos ingredientes. O objetivo é buscar a melhoria de produtos e processos, com visão integrada da importância do alimento para o homem, da segurança alimentar e da responsabilidade ambiental.

As inscrições devem ser feitas até 2 de fevereiro de 2022. No total, são oferecidas 10 vagas. O processo de seleção ocorre de 7 a 11/2. 

Já o Mestrado Profissional em Computação Aplicada, com as duas linhas de pesquisa “Computação Pervasiva, Modelagem e Simulação” e “Sistemas Interativos e de Informação”, contribui com o fortalecimento e a inovação tecnológica de segmentos socioeconômicos da região de abrangência da UPF, em áreas como Tecnologia da Informação, Agricultura e Saúde.

A comunidade tem até o dia 6 de fevereiro para realizar a inscrição. Ao todo, 10 vagas estão abertas. A seleção acontece nos dias 10 e 11/2.

Por sua vez, os cursos de Mestrado e Doutorado em Letras promovem a continuidade e o aprofundamento da formação de docentes da área de Letras e de áreas afins. O objetivo é qualificar a prática científico-pedagógica desses profissionais, que atuam em diferentes níveis de ensino.

Quem deseja se inscrever, tem até 2 de fevereiro para realizar o processo. São ofertadas 10 vagas para o mestrado e 5 para o doutorado. A seleção está marcada para o período de 7 a 11/2.

O Mestrado e Doutorado em Agronomia visam a formação de profissionais para o meio acadêmico e não acadêmico, estimulando o desenvolvimento da pesquisa, tecnologia e inovação na área da Agronomia.

Interessados devem fazer a inscrição até 11 de fevereiro. Paera o curso de mestrado, 12 vagas estão abertas, e para o doutorado, 8 vagas. A seleção acontece de 15 a 17/2.

O Mestrado e Doutorado em Odontologia são focados na área de Clínica Odontológica. Os cursos têm o objetivo de qualificar profissionais para atuar de forma multidisciplinar.

As inscrições estão abertas até 18 de fevereiro. Estão sendo oferecidas 2 vagas para o curso de mestrado e 2 para o curso de doutorado. O processo seletivo ocorre em 22/2.

Informações
Mais detalhes encontram-se disponíveis na página da pós-graduação da UPF.