Pesquisa e Inovação

UPF está com inscrições abertas para Mestrado em Administração

23/10/2019

07:45

Por: Assessoria de Imprensa

A Universidade de Passo Fundo (UPF) está com inscrições abertas para o Mestrado em Administração. O curso tem como objetivo promover a transferência dos conceitos e teorias desenvolvidas para o dia a dia da gestão organizacional e formar e atualizar profissionais, capacitando-os para o ensino de graduação, de pós-graduação e para a pesquisa em administração e/ou para a atuação no campo profissional, instrumentalizando-os a serem atores ativos na transformação da realidade local e regional.

A formação é ligada ao Programa de Pós-Graduação em Administração (PPGAdm), o qual tem como área de concentração a “Gestão estratégica das organizações”, contemplando estudos com ênfase na geração de conhecimento sobre as organizações e sua relação com o desenvolvimento da sociedade. Além disso, o PPGAdm é constituído por duas linhas de pesquisa, “Competitividade e marketing” e “Comportamento, aprendizagem e gestão de pessoas”, que, juntamente com os estudos teóricos aplicados em organizações públicas e privadas e com o corpo docente formado por doutores de diferentes áreas do conhecimento, compõem os diferenciais do mestrado.

Inscrições 
Podem candidatar-se ao curso de Mestrado em Administração os portadores de diploma de curso de graduação em nível superior na área de ciência da administração ou áreas afins às linhas de pesquisa do programa. As inscrições devem ser feitas até 15 de novembro, no link.

A seleção ocorrerá de 18 a 28 de novembro e constará das seguintes etapas, de caráter classificatório: análise do currículo Lattes e do histórico escolar; análise do anteprojeto de dissertação; entrevista (presencial ou por meio do software Skype), em horário agendado previamente. Estão sendo oferecidas até vinte vagas para o curso. A previsão de início das aulas é março de 2020.

Mais informações sobre o Mestrado em Administração da UPF podem ser obtidas no site.