Pesquisa e Inovação

PPGAdm/UPF presente no XXI Seminário em Administração

13/11/2018

16:20

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Divulgação

Discentes e egressa do PPGAdm apresentaram trabalhados no evento

Promovido pela Universidade de São Paulo (USP), o Seminário em Administração (SemeAd), realizado entre os dias 7 e 9 de novembro, contou com a participação de estudantes e de uma egressa do Programa de Pós-Graduação em Administração da Universidade de Passo Fundo (PPGAdm/UPF). O evento, que está entre os maiores e mais importantes da área no país, tem como o objetivo contribuir para o fortalecimento e o aprimoramento da produção e difusão do conhecimento voltado à comunidade acadêmica e profissional da Administração. O Seminário teve 2.085 submissões, das quais apenas 1.100 foram selecionadas para apresentação. 

A egressa do programa Marcilde Sabadin apresentou, com coautoria com a professora orientadora Dra. Anelise Rebelato Mozzato, o trabalho intitulado "A gestão do conhecimento e sua relação com o desempenho organizacional em empresas industriais de médio porte: estudo multicascos”, o qual foi indicado à premiação na área e selecionado para o fast track. Além desse, foi apresentado o trabalho da mestranda Emanuele Canali Fossatti, produzido em coautoria com a professora Anelise e a professora Dra. Cleide Fatima Moretto (UPF), intitulado “O uso da revisão integrativa na administração: um método possível?”. 

A mestranda Danúbia Miorando Rossato apresentou, também com coautoria com a professora Anelise e o professor Me. Anderson Neckel, coordenador do curso de Administração da UPF, o trabalho intitulado “Startup Day: 24h de imersão no desenvolvimento de novos negócios e a gamificação como influência no engajamento dos participantes”. Ainda, o mestrando Manoel Vieira, e as egressas Daniela Siqueira Colet e Aline Munaretto Liotto, com orientação do professor Dr. Rodrigo Angonese, apresentaram o trabalho “A influência dos controles de gestão no processo de inovação: um estudo em micro, pequenas e médias empresas”.

De acordo com Danúbia e Manoel, essa experiência acadêmica proporcionou grande enriquecimento, principalmente pela possibilidade de vivenciar o debate entre profissionais reconhecidos na área, favorecendo a aproximação com diversos temas emergentes no cenário organizacional. 

A professora Anelise destacou a brilhante participação dos acadêmicos e egressos do mestrado em Administração nesse evento. “É o segundo ano consecutivo que temos trabalhos indicados à fast track, concorremos a prêmio de área e já ganhamos prêmio de área e o prêmio geral do evento. Enquanto professora e pesquisadora, faço a leitura de que estamos no caminho certo, de que o nosso mestrado tem qualidade e de que nossos trabalhos estão circulando entre os melhores do Brasil, ou seja, temos corpo docente e discente qualificado”, pontuou.