Ensino

PPGAdm promove aula inaugural

13/03/2018

17:05

Por: Assessoria de Imprensa

Aula será ministrada pelo professor Dr. Homero Dewes, que abordará o tema Interdisciplinaridade e operacionalismo no ensino e na pesquisa

O Programa de Pós-Graduação em Administração da Universidade de Passo Fundo (PPGAdm/UPF) promove, na próxima sexta-feira, 16 de março, uma aula inaugural que marca o início das atividades acadêmicas do PPGAdm em 2018. A aula será ministrada pelo professor Dr. Homero Dewes, que abordará o tema “Interdisciplinaridade e operacionalismo no ensino e na pesquisa”. A atividade será realizada no auditório da Faculdade de Ciências Econômicas, Administrativas e Contábeis (Feac) da UPF, a partir das 15h. A aula é aberta ao público e não há necessidade de realizar inscrição prévia. 

Sobre o palestrante
O professor Dr. Homero Dewes estudou Química no Instituto de Filosofia, Ciências e Letras e tem graduação em Farmácia (1969) e Farmácia-Bioquímica (1971) pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, é mestre em Ciências Biológicas (Bioquímica) pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (1975) e doutor em Biologia pela University of California, em Los Angeles (1987). Realizou pré e pós-doutorado em análise de proteínas no Instituto Max-Planck de Bioquímica, Mastinsried-Munique (períodos 1975-1978 e 1990-1991). 

Atualmente, é professor titular do Departamento de Biofísica, Instituto de Biociências, da Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Tem experiência nas áreas de análise estrutural de proteínas, bioquímica e parasitologia molecular, gênese e função do RNA mitocondrial, gestão e desenvolvimento em biotecnologia, gestão da cooperação internacional, análise prospectiva e construção de cenários futuros, inovação e propriedade intelectual nos agronegócios, segurança alimentar, bioenergia e biofísica ambiental. Atua como professor orientador de mestrado e doutorado no Programa de Pós-Graduação em Agronegócios e é professor de introdução à biofísica, biofísica molecular e biofísica ambiental. Foi diretor do Centro Interdisciplinar de Biotecnologia, secretário de Relações Institucionais e Internacionais e diretor do Centro de Estudos Interdisciplinares em Agronegócios na Universidade Federal do Rio Grande do Sul.