Pesquisa e Inovação

Mestrandas e professor do PPGAdm apresentam trabalhos em congresso na Argentina

14/11/2019

11:44

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Divulgação

O Programa de Pós-Graduação em Administração (PPGAdm) representou a Universidade de Passo Fundo (UPF) nas XI Jornadas Interdisciplinarias de Estudios Agrarios y Agroindustriales, congresso latino-americano sobre agronegócio que aconteceu de 5 a 8 de novembro, em Buenos Aires, Argentina. O evento reuniu pesquisadores da América Latina, dentre eles, as mestrandas do PPGAdm, Amanda Regina Leite e Monique Tocchetto, e o professor Dr. Julcemar Bruno Zilli.

Na oportunidade, as estudantes e o docente apresentaram trabalhos. Amanda apresentou o estudo “Estratégias de desenvolvimento territorial” e Monique a pesquisa “Fontes de financiamento: uma análise comparativa dos títulos de crédito do agronegócio”. Ambas são orientadas pelo professor Dr. Luiz Fernando Fritz Filho. Por sua vez, Zilli apresentou dois trabalhos em que atuou como orientador: “Análise perceptiva dos produtores na entrega de grãos: o caso de uma empresa Cerealista no Alto Uruguai do Rio Grande do Sul/Brasil” e “Possibilidades de formação de rotas de turismo rural: análise do interesse do público potencial”.

As mestrandas também participaram das sessões de apresentação de outros estudos. Essa foi a primeira vez que Amanda participou das Jornadas. “Tive a oportunidade de ampliar meus conhecimentos e conhecer novas abordagens de pesquisa no campo do Desenvolvimento, temas emergentes para a administração e que são trabalhados dentro do curso de mestrado em Administração”, comenta. 

Monique relata que a experiência no congresso foi única. “Houve a possibilidade de troca de conhecimentos com outros pesquisadores brasileiros e também latino-americanos”, destaca.