Pesquisa e Inovação

Mestrados e doutorados da UPF seguem com inscrições abertas para seleção complementar

22/01/2020

09:08

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Camila Guedes

Reconhecida pelas atividades desenvolvidas nos Programas de Pós-Graduação, Instituição já formou mais de 2.500 profissionais, entre mestres e doutores

A Universidade de Passo Fundo (UPF) inscreve para seleção complementar nos Programas de Pós-Graduação, os quais contemplam diversas áreas do conhecimento. A seleção complementar visa à oferta de novas vagas nos cursos de mestrado e doutorado, bem como ao preenchimento de vagas disponíveis para as turmas com ingresso em março de 2020.

São disponibilizadas vagas nos cursos de mestrado e doutorado do Programa de Pós-Graduação em Engenharia Civil e Ambiental (PPGEng); de mestrado do Programa de Pós-Graduação em Ciência e Tecnologia de Alimentos (PPGCTA); de mestrado do Programa de Pós-Graduação em Ciências Ambientais (PPGCiAmb); de mestrado do Programa de Pós-Graduação em Computação Aplicada (PPGCA); de mestrado e doutorado do Programa de Pós-Graduação em Letras (PPGL); de mestrado do Programa de Pós-Graduação em Agronomia (PPGAgro); de mestrado e doutorado do Programa de Pós-Graduação em Odontologia (PPGOdonto); de mestrado do Programa de Pós-Graduação em Administração (PPGAdm); de mestrado do Programa de Pós-Graduação em História (PPGH); e de mestrado do Programa de Pós-Graduação em Direito (PPGDireito). Interessados podem se inscrever neste link.

O coordenador da Divisão de Pós-Graduação Stricto Sensu, professor Dr. Pedro Prietto, destaca os diferenciais dessas formações da Instituição. “Desde o seu início, em 1996, a pós-graduação da UPF já formou mais de 2.500 profissionais, entre mestres e doutores. Além disso, os cursos de mestrado e doutorado são reconhecidos pela qualidade das atividades de ensino e pesquisa que desenvolvem, fruto da infraestrutura moderna e diferenciada disponibilizada pela Universidade, mas, principalmente, da alta qualidade do seu corpo docente, composto por pesquisadores reconhecidos nacionalmente e também no exterior. Toda essa excelência é demonstrada pela atuação de destaque dos mestres e doutores egressos da UPF junto aos mais diversos setores da sociedade: instituições de ensino superior e de pesquisa; empresas e órgãos públicos; empresas privadas, entre outros”, relata.

Mais informações sobre os programas de pós-graduação da UPF e os editais de seleção complementar podem ser acessados no site www.upf.br/ensino.