Pesquisa e Inovação

Equipe da UPF é premiada por organização internacional

11/01/2021

09:51

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Divulgação

Trabalho “Startup Z2S e suas soluções tecnológicas para a cadeia produtiva do leite” foi um dos quatro vencedores do prêmio oferecido pela World Intelectual Property Organization (WIPO)

Considerado um dos principais encontros de propriedade intelectual (PI) e inovação no Brasil, o XII Encontro Acadêmico de Propriedade Intelectual, Inovação e Desenvolvimento (Enapid) ocorreu em dezembro de 2020, de forma virtual, em função das restrições pela pandemia da Covid-19. A UPF marcou presença no evento, apresentando o trabalho “Startup Z2S e suas soluções tecnológicas para a cadeia produtiva do leite: Case de sucesso relacionado a necessidade de Propriedade Leiteira”. De autoria do engenheiro elétrico, Elias F. Sgarbossa; da mestranda do PPGAdm, Maira Sgarbossa; de Flavia. M. P. Cavancanti, e da professora Dra. Anelise Rebelato Mozzato, o trabalho foi um dos premiados pela World Intelectual Property Organization (WIPO).

A Academia WIPO, em colaboração com o Escritório da WIPO Brasil e o Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI) do Brasil ofereceu quatro prêmios a acadêmicos que apresentaram os melhores trabalhos de pesquisa por ocasião do XII Encontro Acadêmico.

De acordo com a mestranda, Maira Sgarbossa, a equipe concorria com outros seis trabalhos e foi premiada como o melhor da Sessão 1 – Patentes. “O prêmio consiste em bolsas integrais para cursos avançados em propriedade intelectual, os quais são oferecidos pela WIPO Academy em colaboração com o Escritório da WIPO Brasil e o Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI) do Brasil. Muita alegria por termos sido premiados, isso nos motiva e confirma que estamos no caminho certo. Temos muito a fazer e contribuir para com a sociedade, sobretudo para a agroalimentar”, pontua.