Ensino

UPF se torna espaço de aprendizado para estudantes de escola de Passo Fundo

18/09/2018

16:32

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Divulgação

Visita ao Campus I proporcionou momento de aprendizado e integração para alunos da Escola Salomão Iochpe. Dentre as atividades, estiveram a visita a exposição do Projeto Rio Passo Fundo e a trilha pelo Campus

Um espaço para ampliar os saberes e intensificar o conhecimento foi proporcionado pelo Projeto de Extensão “Apoio ao uso público em unidades de conservação e áreas de preservação”, do Instituto de Ciências Biológicas da Universidade de Passo Fundo (ICB/UPF), para estundantes da Escola Estadual de Ensino Fundamental Salomão Iochpe, de Passo Fundo. Na última quinta-feira, dia 13 de setembro, 40 alunos do oitavo ano da Escola realizaram uma visita ao Campus I para realizar atividades de aprendizado e integração.

Na oportunidade, os estudantes puderam visitar a exposição do Projeto  Rio Passo Fundo, à mostra no Museu Zoobotânico Augusto Ruschi (Muzar). Além disso, também participaram de uma trilha pelo campus, o que possibilitou aos participantes um novo olhar sobre o ambiente, além de conhecer a estrutura da UPF.

A atividade foi uma iniciativa da professora da disciplina de Biologia Thays Guadagnin, e foi acompanhada pelas professoras de História e Matemática, articulando saberes de outras áreas do conhecimento. Também esteve presente a vice-diretora da escola, que acompanhou toda a atividade.

Projeto de extensão
O projeto de extensão “Apoio ao uso público em unidades de conservação e áreas de preservação”, vinculado ao Centro de Ciências e Tecnologias Ambientais e aos cursos de Ciências Biológicas da UPF, vem realizando trilhas na área licenciada do Campus I. Integrantes do projeto tem conduzido grupos por três diferentes trilhas, que já foram visitadas por pais de vestibulandos, escolas da região e a comunidade interna da UPF.

O projeto contribui com a missão institucional e a Política de Responsabilidade Social da Instituição. Informações relacionadas ao projeto de extensão podem ser obtidas no telefone (54) 3316-8308, pela manhã, ou pelo e-mail biologia@upf.br.