Ensino

UPF lança editais para intercâmbio acadêmico

17/06/2019

15:31

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Reprodução

A Universidade de Passo Fundo (UPF), por meio da Assessoria Internacional (AI), está com inscrições abertas para seleção de alunos dos cursos de graduação para dois programas de intercâmbio acadêmico: Programa de Bolsas Ibero-Americanas – Modalidade Graduação Santander Universidades – 2019 e Programa de Intercâmbio Acadêmico (PIAC).  

Programa de Bolsas Ibero-Americanas de Graduação Santander Universidades
O Programa de Bolsas Ibero-Americanas de Graduação Santander Universidades, edição 2019, busca contribuir – por meio do intercâmbio de estudantes de baixa condição socioeconômica dos cursos de graduação de instituições de ensino brasileiras, argentinas, chilenas, colombianas, espanholas, mexicanas, peruanas, porto-riquenhas, portuguesas e uruguaias – para incrementar a qualidade da formação dos alunos das instituições de ensino participantes.

Para participar do Programa de Bolsas Ibero-Americanas para estudantes de Graduação Santander Universidades, o aluno deverá atender aos “Princípios gerais do programa de bolsas ibero-americanas de graduação Santander Universidades”.  O estudante deverá se inscrever pelo aplicativo Santander Universitário e, após, efetivar sua inscrição junto à UPF. O prazo de inscrição no aplicativo encerra no dia 7 de agosto. Todas as informações sobre o edital de seleção podem ser acessadas aqui

Programa de Intercâmbio Acadêmico (Piac)

O Programa visa proporcionar a troca de experiências e informações acadêmicas com instituições de ensino superior de outros países, como forma de qualificar o acadêmico e seu processo de formação profissional, bem como valorizar o ensino ofertado pela própria Universidade.

O edital trata da seleção interna de acadêmicos de graduação da UPF que têm interesse na realização de um semestre de estudos em instituições de ensino superior no âmbito do Programa. Neste edital, são oferecidas 30 vagas, para os seguintes países: Argentina (1 vaga), Bolívia (1 vaga), Chile (1 vaga), Espanha (6 vagas), França (1 vaga), Hungria (1 vaga), Itália (2 vagas), México (4 vagas), Polônia (2 vagas), Portugal (10 vagas) e Uruguai (1 vaga).  A entrega do formulário de inscrição e a abertura do protocolo deverão ser realizadas até o dia 16 de agosto. Podem se inscrever ao Piac todos os estudantes de graduação da Universidade. O edital de seleção completo pode ser acessado aqui