Geral

Professor Dr. Hugo Lisboa recebe portaria de jubilamento

13/08/2018

15:11

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Caroline Simor

A reitora da Universidade de Passo Fundo (UPF), professora Dra. Bernadete Maria Dalmolin, entregou na tarde desta segunda-feira (13) a portaria de jubilamento ao professor Dr. Hugo Roberto Kurtz Lisboa. 

Com 43 anos de atuação na docência, Hugo Lisboa é graduado pela Faculdade de Medicina da Universidade Católica de Pelotas (1972), com residência em Clínica Médica pelo Hospital dos Servidores do Estado, Rio de Janeiro (1973-74) e especialização em Endocrinologia pela Escuela Iberoamericana de La Seguridad Social, Universidad Complutense de Madrid, Espanha (1977-78). Ele também tem mestrado em Medicina: Ciências Médicas pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (1994) e doutorado em Ciências Médicas: Endocrinologia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (1999). 

Foi professor titular de Endocrinologia, além de coordenar várias frentes de pesquisa, produzindo diversos artigos relacionados à sua área de atuação, como a diabetes tipo 2, síndrome metabólica, diabetes tipo 1, enfermidades da tireoide, aterosclerose, epidemiologia médica e envelhecimento humano.