Esportes

Passo Fundo acerta com três novos jogadores

03/01/2018

11:56

Por: Matheus Moraes/Assessoria de Imprensa ECPF

Fotos: Montagem/Arquivo pessoal

Pacotão tricolor: volante Felipe Chagas e atacantes Juninho e Vaguinho são confirmados neste início de temporada

O Esporte Clube Passo Fundo, que tem o apoio da Universidade de Passo Fundo (UPF), inicia 2018 com a confirmação de três novos atletas para a disputa da Divisão de Acesso 2018. O pacotão tricolor inclui jogadores de duas posições diferentes: o volante Felipe Chagas e os atacantes Juninho e Vaguinho. O Tricolor do Planalto conta, agora, com 16 jogadores confirmados para esta temporada.

Felipe Chagas é velho conhecido do torcedor passo-fundense. Ele atuou em 2017 pelo clube no Campeonato Gaúcho. Com 22 anos, o jovem volante retorna ao Vermelhão da Serra nesta temporada. Polivalente, o jogador também atua na lateral-direita e pode ser utilizado na posição pelo técnico Rodrigo Ferrari. Formado pelas categorias de base do XV de Piracicaba (SP), o atleta também jogou no União Barbarense (SP), no Rio Verde (GO) e no União Frederiquense (RS).

O atacante Vaguinho, de 20 anos, iniciou nas categorias de base do Pato Branco (PR) e também atuou por Chapecoense e Criciúma. No profissional, o atleta teve passagens por dois clubes do Rio Grande do Sul: Guarany de Camaquã e Sapucaiense. Vaguinho foi comandado pelo técnico do Passo Fundo, Rodrigo Ferrari, quando defendeu o Guarany de Camaquã.

O segundo atacante do pacotão é Juninho, de 22 anos, que foi um dos destaques do Três Passos (TAC) na Terceirona 2017. O atleta tem passagens por Riograndense, Inter de Santa Maria, Concórdia (SC), São Gabriel, Três Passos e Nova Prata.

Os três atletas ingressam junto ao elenco profissional para a Divisão de Acesso 2018 e o primeiro jogo do time ocorre em 4 de março, contra o Tupi, no estádio Vermelhão da Serra. A pré-temporada inicia em 15 de janeiro.

Ficha técnica:
Nome: Felipe Chagas da Silva
Idade: 22 anos
Naturalidade: Lavras (MG)
Altura: 1,78m
Posição: volante/lateral-direito
Último clube: União Frederiquense

Ficha técnica:
Nome: Vagner José Michels
Idade: 20 anos
Naturalidade: Nova Xavantina (MT)
Altura: 1,72m
Posição: atacante
Último clube: Sapucaiense

Ficha técnica:
Nome: Lindomar Pereira Rosa (Juninho)
Idade: 22 anos
Altura: 1,72m
Posição: atacante
Último clube: Nova Prata