Geral

Centro de Diagnóstico e Pesquisa de Sanidade Animal será apresentado nesta quarta-feira (4)

03/07/2018

18:01

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Reprodução

A Vice-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação da Universidade de Passo Fundo (VRPPG/UPF), juntamente com a UPFPolos de Inovação Tecnológica, promovem, nesta quarta-feira, 4 de julho, a apresentação do Centro de Diagnóstico e Pesquisa de Sanidade Animal (CDSA). O evento ocorrerá a partir das 8h, no auditório do Hospital Veterinário, no Campus I. 

De acordo com o professor Dr. Fernando Pilotto, do curso de Medicina Veterinária, o CDSA será um laboratório oficial que realizará analises atendendo as demandas do Programa Nacional de Sanidade Avícola, Programa Nacional de Sanidade Suídea e do Programa Nacional de Controle de Erradicação de Tuberculose e Brucelose. “Esse laboratório vem atender uma demanda muito grande, pois temos na região aproximadamente 70% da criação de aves do estado, da mesma forma, bovinos e suínos. O laboratório atendendo essa demanda, aproxima cada vez mais a UPF das indústrias, produtores para que consigamos desenvolver cada mais as atividades”, afirmou.

Curso de Necropsia e Coleta de Materiais de Aves 
Nesta quarta-feira, 4 de julho, no período da manhã e tarde inicia o primeiro Curso de Necropsia e Coleta de Materiais de Aves, destinado a médico veterinários das agroindústrias da região. 

O curso é promovido pelo CDSA e será ministrado pelos professores Dr. Fernando Pilotto, Dra. Giseli A. Ritterbusch, Dra. Laura Beatriz Rodrigues e Me. Natallie Nadin Rizzo. A capacitação será de forma teórica e prática para coleta, acondicionamento e remessa de amostras oficias de aves para análise.