Integrado

Alunas do Integrado UPF são premiadas no VII Concurso Literário da Academia Passo-Fundense de Letras

06/10/2017

14:23

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Alessandra Pasinato e Divulgação

O Centro de Ensino Médio Integrado da Fundação Universidade de Passo Fundo (FUPF) realizou, na manhã desta sexta-feira, 6 de outubro, uma premiação simbólica para as alunas Caroline de Camargo Ribeiro e Hellen Hoppen, que foram premiadas após participarem do VII Concurso Literário da Academia Passo-Fundense de Letras, o qual envolveu várias instituições de ensino. A solenidade aconteceu nas dependências do Integrado, Campus I.

Ambas as estudantes cursam o 2º ano do Ensino Médio. No concurso, Caroline obteve o 1º lugar, com o conto “Médico ou louco”, e Hellen recebeu menção honrosa da Academia pelo conto “Uma história de cavalaria”. Os textos integram o livro “O solidário e intenso Valmor Bordin”.

O diretor do Integrado, professor Jonir Dalbosco, destaca o empenho das alunas, que são bolsistas. “Nós, como escola, precisamos despertar nos estudantes o desejo de aprender, compartilhar e de serem protagonistas do seu processo de formação. Também damos a eles a oportunidade de mostrarem sua criatividade”, disse.

A produção das histórias foi orientada pela professora Nara Marley Alessio Rubert. Conforme ela, 12 textos de alunos do Integrado foram inscritos no concurso, sendo que 10 deles fazem parte da obra. Na última quarta-feira (04), na Academia Passo-Fundense de Letras, as alunas Caroline e Hellen estiveram presentes na premiação oficial do concurso.