UPF Idiomas tem matrículas abertas para curso de Italiano para Viagens

  • Por: Assessoria de Imprensa
  • Fotos: Reprodução

O Centro de Línguas da Fundação Universidade de Passo Fundo (UPF Idiomas) está com matrículas abertas para o curso de Italiano para Viagens. As aulas iniciam no dia 7 de novembro e seguem nos dias 14, 21 e 28 do mesmo mês, sempre das 19h às 21h10min. As matrículas podem ser feitas na secretaria da UPF Idiomas, Campus III, localizada na Avenida Brasil, 743. O investimento é de R$ 300,00, pagos em até duas vezes, ou de R$ 285,00 à vista.

O curso será ministrado pela professora Maristela Biolchi e oportunizará o aprendizado de estratégias linguístico-comunicativo-culturais da língua italiana para emprego em viagens de turismo. O conteúdo programático da primeira aula envolve sons da língua e pronúncia; partes do dia, dias da semana, meses e estações do ano; números, singular & plural, verbos essere, avere e chiamarsi; apresentar-se e apresentar alguém, pedir e dar informações básicas.

A segunda aula ensinará como localizar-se em uma cidade e expressões de lugar e abordará horas e questões relacionadas a viagens de ônibus, trem e táxi e também referentes ao contexto da presença em um aeroporto. Na terceira aula, os alunos vão aprender como pedir em restaurantes e bares, com vocabulário e expressões úteis. Por fim, a quarta aula abordará como comprar em lojas de vestuário; as cores; dicas de viagem em Roma; e a revisão geral dos conteúdos abordados.

Mais informações podem ser obtidas na secretaria da UPF Idiomas; pelos telefones (54) 3316-8510 / 3632-0220; ou no site www.acirs.org.br.