Últimos dias de inscrição para o Vestibular de Verão da UPF

  • Por: Assessoria de Imprensa
  • Fotos: Divulgação/UPF

Prova ocorre na sexta-feira, dia 15 de novembro, às 14 horas, em Passo Fundo e na estrutura multicampi

As inscrições para o Vestibular de Verão 2020 da Universidade de Passo Fundo (UPF) estão na reta final. Quem ainda não garantiu sua vaga, tem até o dia 11 de novembro para se inscrever pelo site vestibular.upf.br. Nesta edição, a Instituição oferece 57 cursos, em sete áreas do conhecimento: tecnologia; engenharia, arquitetura e exatas; saúde e bem-estar; ciências agrárias e biológicas; comunicação e artes; ciências sociais aplicadas; e educação e humanidades. 

A prova será realizada na sexta-feira, dia 15 de novembro, às 14 horas, com várias novidades. Uma delas é que, com exceção do curso de Medicina, todos os outros terão prova única de redação que poderá ser realizada no Campus I, em Passo Fundo, e também nos campi de Carazinho, Casca, Soledade, Lagoa Vermelha e Sarandi. Essa é a primeira vez que a Instituição abre esta possibilidade. A proposta é ficar ainda mais próxima da comunidade e da estrutura multicampi. 

Para realizar a prova no Campus mais próximo, no momento da inscrição, o candidato poderá escolher onde deseja realizar a prova.  Os candidatos ao curso de Medicina seguem realizando a prova completa apenas no Campus I, em Passo Fundo. A prova inclui questões de Redação, Língua Portuguesa, Literatura Brasileira, Língua Estrangeira, História, Geografia, Matemática, Física, Biologia e Química. 

Confira aqui algumas dicas para se preparar para a prova.

Por que estudar na UPF?
- Porque temos mais de 50 anos de história e já formamos mais de 80 mil profissionais.
- Porque aqui, além do ensino, você pode ter contato com a pesquisa, a extensão e a inovação.
- Porque você tem a possibilidade de cursar disciplinas em diferentes cursos.

Acesse aqui e descubra outros motivos para estudar na UPF.

Descontos de 20% a 30%
Outra grande novidade deste vestibular é o Programa de Incentivo ao Conhecimento. Com ele, todos os ingressantes, com exceção do curso de Medicina, com renda de até 10 salários mínimos, garantem 20% de desconto em todo o curso. 

Além disso, acadêmicos que contratarem Crédito Universitário terão 30% de desconto em todo o curso, independentemente do limite de renda. Assim como o anterior, o desconto também não é válido para o curso de Medicina. Esse programa é regido por edital próprio, que pode ser consultado no site do vestibular, e o desconto não é cumulativo com outros benefícios.

Programa Recomeçar Plus
Quem também tem desconto são os candidatos com mais de 35 anos, que se beneficiam pelo programa Recomeçar Plus. Nesse caso, os candidatos que ingressarem por meio do programa recebem um desconto de 50%, não cumulativo com outros benefícios. 

Bolsa FUPF
Além dos descontos, a UPF também oferece o Programa Bolsa FUPF, o qual prevê gratuidade de 50% para os seguintes cursos: Campus Passo Fundo = Administração (B) (manhã); Artes Visuais (B e L); Educação Física (L); Filosofia (B e L); Física (L); Geografia (L); História (L); Letras - Português e Espanhol (L); Letras - Português e Inglês (L); Matemática (L); Música (L); Pedagogia (L); Química (B e L); Secretariado Executivo (B) e Serviço Social (B); Campus Carazinho = Pedagogia (L); Campus Lagoa Vermelha = Pedagogia (L); Campus Soledade = Educação Física (L) e Pedagogia (L).

Saiba mais sobre os descontos oferecidos nesta edição. 

Que curso fazer?
Quem ainda não decidiu qual carreira seguir, pode conferir algumas dicas de filmes que podem ajudar nessa decisão. Ou, você pode conhecer um pouco mais de cada uma das áreas, a partir dos conteúdos que produzimos sobre elas. Acesse os links e saiba mais:

Ciências Agrárias e Biológicas
Comunicação e Artes
Ciências Sociais Aplicadas
Educação e Humanidades
Tecnologia
Engenharia, Arquitetura e Exatas
Saúde e Bem-Estar