Matrículas dos aprovados no Vestibular de Verão já iniciaram

  • Por: Assessoria de Imprensa
  • Fotos: Camila Guedes

Aprovados ou representante legal devem comparecer na Central de Atendimento ao Aluno ou na secretaria dos campi para realizar sua matrícula

Passada a ansiedade da prova e a alegria de estar entre os aprovados no Vestibular de Verão da Universidade de Passo Fundo (UPF), agora é hora de realizar a matrícula. Para os candidatos aprovados na primeira chamada, as matrículas iniciaram já nesta segunda-feira, dia 18 de novembro. Os aprovados ou um representante legal devem comparecer na Central de Atendimento ao Alunos, no Campus I da UPF, ou na secretaria dos campi. 

A data e o horário da matrícula para cada curso deverá ser consultado no link vestibular.upf.br/matriculas-e-mensalidades. Para realizar a matrícula, os aprovados deverão apresentar histórico escolar do ensino médio, contendo certificado de conclusão, carga horária, notas ou conceitos; cópia da certidão de nascimento ou de casamento; cópia da carteira de identidade e do CPF do candidato; cópia do comprovante de residência; e atestado médico e eletrocardiograma para os aprovados no curso de Educação Física.

Os candidatos que realizaram a prova nos campi - Casca, Carazinho, Lagoa Vermelha, Sarandi, Soledade - também podem efetivar a matrícula no mesmo local, respeitando o horário de atendimento das secretarias, que é das 13h30min às 17h30min e das 19h às 22h30min. 

Ainda, os candidatos aprovados nesse processo seletivo que realizarem sua matrícula na Instituição receberão de volta o valor da inscrição no Vestibular, que é de R$200,00 para o curso de Medicina, e R$40,00 para os demais cursos.

Descontos e bolsas
Entre os benefícios para quem realizar sua matrícula na UPF está o Programa de Incentivo ao Conhecimento, uma das novidades desse processo seletivo. Por meio desse programa, todos os ingressantes com renda familiar de até 10 salários mínimos garantem 20% de desconto em todo o curso. O desconto só não é válido para o curso de Medicina. 

Já para os acadêmicos que optarem por contratar Crédito Universitário, o Programa concede 30% de desconto em todo o curso, independentemente do limite de renda. Esse desconto também é concedido a todos os cursos, com exceção do curso de Medicina. 

O Programa de Incentivo ao Conhecimento é regido por edital próprio, que pode ser consultado no site do vestibular, e o desconto não é cumulativo com outros benefícios. 
Quem também tem desconto são os candidatos com mais de 35 anos, que se beneficiam pelo programa Recomeçar Plus. Nesse caso, os candidatos que ingressarem por meio do programa recebem um desconto de 50%, não cumulativo com outros benefícios. 

Além dos descontos, a UPF ainda oferece o Programa Bolsa FUPF, o qual prevê gratuidade de 50% para os seguintes cursos: Campus Passo Fundo = Administração (B) (manhã); Artes Visuais (B e L); Educação Física (L); Filosofia (B e L); Física (L); Geografia (L); História (L); Letras - Português e Espanhol (L); Letras - Português e Inglês (L); Matemática (L); Música (L); Pedagogia (L); Química (B e L); Secretariado Executivo (B) e Serviço Social (B); Campus Carazinho = Pedagogia (L); Campus Lagoa Vermelha = Pedagogia (L); Campus Soledade = Educação Física (L) e Pedagogia (L). Os outros 50% ainda podem ser financiados pelo Crédito Universitário do Banrisul.