Fundação UPF

Fundação Universidade de Passo Fundo empossa nova diretoria

13/07/2021

11:03

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Caroline Simor

Professor Me. Luiz Fernando Pereira Neto foi reconduzido ao cargo de presidente para um mandato de mais dois anos

Seguindo o que determina seus estatutos, a Fundação Universidade de Passo Fundo (FUPF) elegeu e deu posse na segunda-feira, 12 de julho, aos novos conselheiros e à nova diretoria. Mantenedora da Universidade de Passo Fundo (UPF), Centro de Ensino Médio Integrado e da UPF Idiomas, a Fundação completou 54 anos em 2021. Para os próximos dois anos, o atual presidente, professor Me. Luiz Fernando Pereira Neto, foi reconduzido ao cargo. Junto à ele, foram eleitos e tomaram posse os professores José Basileu Caon Reolão, como 1º vice-presidente e Dr. Charles Leonardo Israel, como 2º vice-presidente. O professor Dr. Mauro Rizzardi foi conduzido ao cargo de secretário da Diretoria.

Foram diplomados e empossados como conselheiros, titular e suplente, respectivamente, os professores Dr. Mauro Antônio Rizzardi e Me. Liége Mozzatto; Dr. Charles Leonardo Israel e Me. Jussara Morandini Strehl; Dr. Carlos Ariel Samudio Pérez e Dra. Fabiana Tonial; e Dr. Miguel Rettenmaier da Silva e Me. Marlova Stawinski Fuga. O mandato encerra em 14 de julho de 2025.

Permanecem no Conselho os professores Me. Luiz Fernando Kramer Pereira Neto; Dr. Ferdinando de Conto e Dr. Fernando Pilotto; José Basileu Caon Reolão e Dr. Adriano Pasqualotti; e Me. Maria Joana Chiodelli Chaise e Dra. Maristela Capacchi. O mandato destes encerra em 10 de julho de 2023. Ainda permanecem no Conselho, a reitora, Dra. Bernadete Maria Dalmolin (membro nato), e seu suplente, Dr. Antônio Thomé, e o prefeito de Casca, Ari Domingos Caovilla (membro comunitário), e sua suplente, a prefeita de Soledade, Marilda Borges Corbelini.

Momentos para agradecer e fortalecer compromissos

O presidente, Me. Luiz Fernando Pereira Neto, agradeceu o trabalho coletivo feito ao longo dos últimos dois anos. Destacou o comprometimento de todos nas decisões e nas mudanças necessárias para que a Instituição pudesse se recuperar e voltar a crescer. 

Ao concluir um mandato e iniciar uma nova jornada, ele ressaltou o seu objetivo frente à Fundação e a sua vontade de concluir projetos. “Recebo com muito orgulho esse voto de confiança, que muito me motiva para seguir trabalhando para, junto com os novos conselheiros e com a diretoria, construir uma Instituição cada vez melhor”, frisou, pontuando ainda que as renovações agregam para o grupo, trazendo novas experiências.

Os conselheiros que deixaram seus cargos também puderam se manifestar, agradecendo o período intenso de trabalho e o esforço coletivo para que desafios fossem superados.

A reitora, Dr. Bernadete Dalmolin, enalteceu a dedicação de todo o grupo e destacou que a UPF, enquanto mantida, está ao lado das demais para construir um caminho seguro e de evolução. “A vida na UPF impõe um ritmo muito intenso, que nem sempre permite partilhar momentos. Por isso hoje, aqui, ressalto que, mesmo com pensamentos diferentes, estamos aqui para buscar as melhores alternativas para a Instituição. Aqui, junto com a diretoria e conselheiros, seguimos juntos para que o melhor seja feito sempre”, ponderou.