Fundação UPF

Abril Verde: é preciso refletir sobre a segurança e a saúde do trabalhador

29/04/2022

08:41

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Divulgação e Leonardo Andreoli

Atividade na UPF buscou conscientizar a respeito da prevenção à vida no ambiente de trabalho

A campanha “Encorajar” dá continuidade as ações de prevenção à saúde realizadas junto aos professores, funcionários e estagiários remunerados da Fundação Universidade de Passo Fundo (FUPF). Neste mês, a ideia é, por meio do Abril Verde, apoiar a segurança e a saúde no ambiente de trabalho e propor uma reflexão sobre o papel de todos os trabalhadores, para assim garantir que as atividades sejam desempenhadas de forma saudável e sem acidentes.

Nesse sentido, a Divisão de Gestão de Pessoas e o setor de Serviços Especializados em Segurança e Medicina do Trabalho (SESMT) promoveram, nessa quinta-feira (28), o ‘Dia D’, em que foi feita uma “blitz” da segurança pelos prédios da UPF, onde os colaboradores participaram de um jogo e responderam perguntas sobre medidas de segurança. Aqueles que responderam corretamente receberam, simbolicamente, a faixa "amigo da segurança". Além do Campus I, a ação aconteceu nos demais campi.

De acordo com a técnica em Segurança do Trabalho, Cristiane de Fatima Ribeiro, e a engenheira de Segurança do Trabalho, Fernanda G. Fortes, que atuam no SESMT, gerar conscientização, envolvimento e troca de informações para temáticas como essa são fundamentais para cultivar uma cultura de prevenção à vida e à saúde no ambiente de trabalho, onde todos se tornam fundamentais nesse processo. “O Abril Verde tem como foco principal a conscientização para a prevenção de acidentes de trabalho, através de atos seguros praticados nos ambientes laborais. Além disso, neste mês, as ações desenvolvidas buscam a promoção de uma maior qualidade de vida do trabalhador”, destacam.