Pesquisa e Inovação

XI Simpósio de Alimentos está com inscrições abertas

21/11/2019

17:23

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Reprodução/UPF

Evento ocorre entre os dias 14 e 15 de maio de 2020, na UPF

As inscrições para o XI Simpósio de Alimentos (Sial) já estão abertas. O evento, promovido pelo Programa de Pós-Graduação em Ciência e Tecnologia de Alimentos (PPGCTA) e pelo curso de Engenharia de Alimentos da Universidade de Passo Fundo (UPF), ocorre entre os dias 14 e 15 de maio de 2020, no auditório da Faculdade de Direito (FD), Campus I da UPF. As inscrições podem ser feitas pelo link até o dia 13 de maio de 2020. 

Nesta XI edição, o Sial será um evento para fomentar discussões científicas, tecnológicas e de inovação sobre a produção de alimentos, saudabilidade e a sustentabilidade ambiental. O principal objetivo é promover um debate científico, proporcionando a troca de conhecimentos das áreas afins à ciência, à tecnologia e à engenharia dos alimentos. Nesse contexto, o evento visa propor uma discussão sobre as formas atuais de produção de alimentos e a valorização do regionalismo nessa produção, além da identificação das relações entre alimentação e saúde e uma discussão sobre a indústria de alimentos e as novas tecnologias que buscam atender à saudabilidade e ao cuidado com o ambiente.

O evento será desenvolvido em três dias, com apresentação de palestras e de painéis de discussão. Também serão feitas apresentações de trabalhos nas áreas de ciência, tecnologia e engenharia de alimentos, em uma mostra científica de trabalhos desenvolvidos nas instituições participantes do evento.