Extensão

Votação para prêmio Euro Inovação em Saúde pode ser feita até 12 de maio

30/03/2020

14:18

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Divulgação

Game desenvolvido a partir do livro “O superpoder real”, criado por acadêmicos e professores do curso de Medicina da UPF, é um dos 100 finalistas

Médicos de todo o país têm até o dia 12 de maio para escolher os 11 melhores projetos do Prêmio Euro Inovação em Saúde. Entre os 100 finalistas está o game “O superpoder real”, desenvolvido a partir do livro de mesmo nome, que foi criado por acadêmicos do curso de Medicina da Universidade de Passo Fundo (UPF), por meio do programa de extensão ComSaúde. O prêmio tem como objetivo reconhecer e estimular a comunidade médica do Brasil na busca por soluções inovadoras em produtos, serviços e ações com a finalidade de gerar ganhos potenciais e efetivos na qualidade de vida e bem-estar da população brasileira.

O livro é fruto de uma parceria e entre a Universidade, o Serviço de Hemoterapia do Hospital São Vicente de Paulo (HSVP) e também a Academia Passo-Fundense de Letras. Já o game foi idealizado pelo Secretário de Educação Edemilson Brandão e lançado no final de 2019. Ele possibilita o contato com o tema da doação de sangue de forma mais atrativa e acessível desde a infância, a partir da história do livro, possui narração dos personagens e jogos educativos, de caça-palavras a completar frases sobre o tema. Inicialmente, o game está sendo utilizado pelos pacientes do Centro Oncológico infantojuvenil do HSVP e, posteriormente, será disponibilizado para toda a rede municipal de ensino.

Votação
A votação é exclusiva para médicos registrados em seus conselhos regionais de medicina. Para votar no game “O Superpoder Real” basta acessar o site premioeuro.com.br, fazer um cadastro e buscar a iniciativa pelo título “Game – O superpoder real”; pelo nome da médica “Dra. Cristiane de Araújo”; pelo código “EUR007RS”; ou pelo tema “Tecnologia”.