Extensão

Vice-reitor de Extensão e Assuntos Comunitários da UPF visita a Univali

08/02/2019

10:32

Por: Assessoria de Imprensa Univali. Edição: Assessoria de Imprensa UPF

Fotos: Natália Uriarte Vieira

Professor Dr. Rogerio da Silva foi recebido no Campus Itajaí, na manhã de quinta-feira (7)

O vice-reitor de Extensão e Assuntos Comunitários da Universidade de Passo Fundo (UPF), professor Dr. Rogerio da Silva, visitou, na quinta-feira, 7 de fevereiro, a Universidade do Vale do Itajaí (Univali), em Santa Catarina. Ele foi recebido pelo vice-reitor de Extensão e Assuntos Comunitários da Univali, professor José Carlos Machado. 

O vice-reitor da UPF já conhecia a Instituição por meio do contato que possui com docentes e equipe da Gerência de Extensão e Cultura, estabelecido nos encontros de extensão universitária dos quais participou. Assim como o professor Machado, da Univali, Rogerio da Silva é doutor em Direito, foi diretor da Faculdade de Direito da UPF e assumiu em 2018 a Vice-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários. 

Com trajetórias acadêmicas semelhantes, os docentes dialogaram sobre os desafios e a realidade das vice-reitorias, que além de terem o mesmo nome, possuem características em comum. Ambas são comunitárias, têm como preocupação a curricularização da extensão e, por isso, buscam alinhamentos para adequação de suas áreas de extensão atendendo a esta prioridade. "Foi um encontro descontraído, mas também construtivo, que proporcionou trocas de experiências entre as duas vice-reitorias. Os anseios e metas a serem atingidos são muito similares face à semelhança das instituições", ressalta o professor Machado.