Ensino

VI Senid será gratuito para estudantes de licenciaturas da UPF

11/03/2020

15:50

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Arquivo/UPF

Entre os dias 22 e 24 de abril, a Universidade de Passo Fundo (UPF) promove o 6º Seminário Nacional de Inclusão Digital (Senid). O evento tem como objetivo divulgar a produção científica nacional nas áreas de inclusão e cultura digital na educação por meio de um ambiente de troca de experiências entre profissionais, estudantes e pesquisadores. E para facilitar essa troca, estudantes dos cursos de licenciatura da UPF poderão se inscrever gratuitamente no evento. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas pelo link upf.br/senid/inscricoes

VI Senid

Em 2020, o Senid terá como tema “Cultura Digital na Educação”, que nasce da constatação de que as práticas criativas da era digital, além de colocar em xeque as instituições da era industrial - como a Escola e a Universidade - impõem grandes diferenças na natureza dos produtos e processos criativos. O evento é promovido pela UPF, por meio do Grupo de Estudo e Pesquisa em Inclusão Digital (Gepid). 

A programação contempla, além de apresentações de artigos e conferências, uma ampla programação paralela que já é tradicional no Senid. Entre os destaques estão o Seminário de Inovações Educacionais, promovido em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, o Workshop sobre Metodologias Ativas, os Senid Junaj e Infano e as oficinas temáticas.