Vestibular

Vestibular de Inverno movimenta a Universidade de Passo Fundo neste sábado (25)

25/06/2022

13:00

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Caroline Lima e Camila Guedes

Mais de 2,5 mil candidatos participam da prova presencial no Campus I e em toda a estrutura multicampi

A Universidade de Passo Fundo (UPF) realiza, neste sábado, 25 de junho, a prova presencial do Vestibular de Inverno. O processo seletivo ocorre no Campus I, em Passo Fundo, e em toda a estrutura multicampi (Carazinho, Casca, Lagoa Vermelha, Sarandi e Soledade). A prova é destinada aos candidatos ao curso de Medicina e também aos candidatos dos outros 26 cursos que optaram por esta modalidade. Nesta edição, a Instituição recebe mais de 2,5 mil candidatos que vêm de 347 municípios de 12 estados brasileiros (Acre, Goiás, Maranhão, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Paraíba, Piauí, Paraná, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo), além do Distrito Federal. 

O curso de Medicina registrou mais de 100 candidatos inscritos para concorrer a cada vaga.  A prova presencial gera muita preparação por parte dos vestibulandos, que se dedicam intensamente para o processo seletivo. “A Medicina é um sonho para mim desde criança. Foram muitos meses de estudo, em cima dos livros, então espero que dê tudo certo e consiga passar no vestibular”, disse Rafaela de Oliveira Amorim, de Ijuí, que veio acompanhada da amiga Ana Luiza dos Santos, da cidade de Catuípe. “Poder ajudar alguém e salvar uma vida é muito satisfatório e é um dos motivos que fizeram eu escolher a Medicina. A UPF é ótima e um sonho de todo aluno ingressar nessa Universidade”, destaca.  

Para o vice-reitor de graduação, Edson Alencar Casagranda, este momento é muito importante, pois gera o envolvimento de muitas pessoas, que iniciam o trabalho meses antes. “A Universidade sempre tem expectativa em todos os movimentos que ela faz, mas o vestibular gera uma dupla expectativa, uma da instituição e outra dos estudantes que estão se preparando há bastante tempo para fazer o processo seletivo e ingressar na Universidade. Temos a missão de formar pessoas e por isso nos dedicamos e ficamos felizes quando as pessoas aderem ao nosso vestibular. Tivemos um grupo de mais de 30 professores envolvidos com a elaboração da prova e hoje teremos 300 funcionários trabalhando nesse movimento, então é um momento muito especial para a Instituição”, afirma.

Além da prova presencial, neste processo seletivo há a possibilidade de seleção com o uso de nota do Enem e realização de prova de redação on-line, neste último caso com exceção para o curso de Medicina. As inscrições para estas outras duas modalidades seguem até o dia 27 de julho. Mais informações em www.upf.br/ingresso.