UPF Idiomas

Venerdì Del Cinema Italiano apresenta “Terraferma”

12/06/2019

10:10

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Reprodução

O curso de Italiano do Centro de Línguas da Fundação Universidade de Passo Fundo (FUPF), UPF Idiomas, desenvolvido em parceria com a ACIRS – Língua e Cultura Italiana, promove mais uma edição do Venerdì Del Cinema Italiano. O filme escolhido para ser exibido com áudio e legenda em italiano é “Terraferma”. A atividade é gratuita e acontece no dia 21 de junho, às 19h30min, no auditório da UPF Idiomas, Campus III.

O Venerdì Del Cinema Italiano tem o intuito de promover a cultura e a língua italiana entre a comunidade. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (54) 3316-8510 ou diretamente na sede do curso, na Avenida Brasil, 743, Campus III, Centro, em Passo Fundo.

Sinopse
Sicília, Itália. A família Purcillo vive em uma ilha remota, onde a maior fonte de trabalho é o turismo. Ernesto (Mimmo Cuticchio), o patriarca da família, ainda mantém seu barco de pesca, mais por razões sentimentais do que pela renda que consegue obter através dele. Já Nino (Beppe Fiorello) desistiu de vez da pescaria e agora se dedica a entreter turistas.

Um dia, Ernesto e o neto, Filippo (Filippo Pucillo), estão no mar e, ao perceberem que um barco naufragou, ajudam algumas pessoas. O problema é que o barco estava repleto de imigrantes ilegais e ajudá-los, mesmo nessas condições, é considerado crime. Vivendo entre o medo de serem flagrados e a necessidade de prestar ajuda, a família Purcello passa a abrigar em sua própria casa dois dos imigrantes: Sara (Timnit T.) e seu filho.

Galeria de Vídeos