UPF Idiomas

Venerdì del Cinema Italiano apresenta o filme “Nuovomondo”

18/07/2019

11:16

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Reprodução/UPF

Com o intuito de promover a cultura e a língua Italiana, o Centro de Línguas da Fundação Universidade de Passo Fundo (FUPF) UPF Idiomas e a ACIRS - Língua e Cultura Italiana, realizam uma nova edição do Venerdì del Cinema Italiano, que irá apresentar o filme “Nuovomondo”. A atividade será realizada na sexta-feira, dia 26 de julho, às 19h30min, no auditório da UPF Idiomas. O evento é gratuito e aberto à comunidade.

O filme
Nuovomondo, de Emanuele Crialese, decorre no início do século XX e recorda a vaga da imigração italiana para os EUA através da odisseia de uma família siciliana rústica e iletrada. O filme tem duração de 111 minutos, áudio e legenda em italiano. A história começa no árido interior siciliano e com a decisão de uma família de deixar o país e 'fazer a América'.

Crialese, de maneira original, trabalha com o imaginário do Novo Mundo, onde haveria galinhas do tamanho de um urso, cenouras grandes como árvores, dinheiro que cai do céu e rios de leite e mel. Depois do sonho, Crialese passa para imagens da dura travessia na terceira classe do navio e a chegada a Nova York, onde o rito de admissão na fronteira pode ser bastante humilhante para quem chega com a esperança de uma vida nova.

Saiba mais
Os interessados em participar do Venerdì del Cinema Italiano podem obter mais informações pelo telefone (54) 3316-8510 ou diretamente na sede do curso, na Avenida Brasil, 743, Campus III, Centro, em Passo Fundo.

Venerdì del Cinema Italiano
Filme:
Nuovomondo
Data: sexta-feira, 26 de julho
Horário: às 19h30min
Local: Auditório da UPF Idiomas
Endereço: Av. Brasil 743 Centro Campus III - Passo Fundo RS