Integrado

V Semana de Formação Integrada encerra com formação docente

27/05/2019

16:47

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Divulgação

Atividades envolveram estudantes, professores e funcionários ao longo de toda a semana

A V Semana de Formação Integrada, promovida na última semana pelo Centro de Ensino Médio Integrado UPF, vinculado à Fundação Universidade de Passo Fundo (FUPF), encerrou, neste sábado, dia 25 de maio. A Semana, que iniciou no dia 18, com a Festa da Família Integrada, contou com uma programação diversa, que envolveu estudantes, professores, funcionários e familiares do Ensino Médio e dos cursos técnicos. 

No dia 24, no turno da tarde aconteceu a formação da equipe de funcionários com a professora Clair Bilibio. No turno da noite, o encontro foi voltado para os professores, com o convidado Frei Me. Jaime Bettega. Já no dia 25, pela manhã, ocorreu o encerramento da Semana com a participação do Estúdio de Danças Jorge Rios e a realização de um café compartilhado entre alunos, professores e funcionários do Integrado UPF. “Foi um um momento de muita emoção e integração através do maior sentido da vida que são as relações”, pontuou o diretor do Integrado, professor Jonir Dalbosco.

O objetivo da Semana de Formação Integrada é o de promover o desenvolvimento humano de todos os estudantes. Para isso, a escola promoveu palestras, debates em sala de aula, oficinas, além de um momento especial com a presença do palestrante Frei Jaime Bettega. “Nessa semana, discutimos a nossa essência enquanto ser humano, que envolve o processo empático, a convivência com o outro, as relações. Pensamos nisso porque nosso projeto político pedagógico traz a formação integral do educando e uma instituição de ensino precisa sim formar profissionais técnicos, mas, acima de tudo, precisa formar pessoas com um olhar humanista”, destacou Dalbosco.