Universidade

UPF tem inscrições abertas para a especialização em Teoria e Conjuntura Econômica, modalidade EaD

16/07/2018

11:40

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Reprodução/UPF

Interessados podem inscrever-se até o dia 11 de agosto, pelo site upf.br/ensino

A Universidade de Passo Fundo (UPF), além de cursos de graduação respeitados, oportuniza cursos de especialização e MBA’s de excelência nas diversas áreas do conhecimento. Sempre buscando inovar e atenta às demandas de mercado, a Instituição oportuniza novas formações, como a Especialização em Teoria e Conjuntura Econômica, na modalidade EaD. Será a 1ª edição do curso que fornece uma visão geral de teoria econômica aos profissionais que atuam na área, em distintos setores importantes no âmbito regional. 

Conhecer o meio econômico e as relações deste com as atividades de negócios é fundamental para capacitar os profissionais, pois os instrumenta para o processo de tomada de decisões, com base em cenários econômicos e compreensão mais profunda da conjuntura. Gestores mais qualificados atuam em prol do desenvolvimento regional. Além disso, a oferta da especialização na modalidade EaD amplia a possibilidade de acesso aos profissionais que não possuem disponibilidade para comparecer nos horários que geralmente são ministradas as aulas presenciais.

Profissionais graduados em Ciências Econômicas ou áreas afins, e todos aqueles que objetivam conhecer o meio econômico e as relações deste com as atividades de negócios são convidados a realizar a Especialização em Teoria e Conjuntura Econômica. São 420 horas de aula em disciplinas como economia brasileira e internacional; mercado de capitais e criptoeconomia; economia do desenvolvimento, industrial, saúde, setor público, rural, além de macroeconomia e sistema financeiro; além de outros temas.

Modalidade EaD
A Educação a Distância tem se consolidado como uma alternativa pedagógica, comprometida com o processo de formação humana, para ampliar as possibilidades de acesso ao saber acadêmico e/ou para complementar o estudo presencial. As atividades da especialização serão desenvolvidas a distância, por meio de vídeos, leituras, estudos de caso, tarefas, trabalhos, chats, conferências. No final de cada semestre ocorrerá uma avaliação presencial das disciplinas ministradas, o que fará a composição na nota final de cada disciplina juntamente com as atividades realizadas durante o semestre.

A tutoria é importante para a orientação de estudos, para a organização das atividades individuais e grupais e para o incentivo à realização das tarefas propostas. É uma atividade de intermediação entre a instituição e os acadêmicos. O tutor exerce uma função informativa, que compreende o esclarecimento de dúvidas relacionadas à estruturação e à organização do curso e do uso do Ambiente Virtual de Aprendizado. Os recursos da plataforma Moodle serão utilizados para ministrar as aulas.

Inscrições
Interessados podem inscrever-se até o 11 de agosto, pelo site upf.br/ensino. Todas as informações relativas ao curso estão disponíveis no site. O período de seleção vai de 11 a 15 de agosto e a divulgação dos selecionados será em  16 de agosto. A matrícula será de 3 a 6 de setembro e as aulas iniciam em 14 de setembro. A coordenação da especialização é dos professores Amanda Guareschi e Clovis Tadeu Alves. Outras informações pelo e-mail feacpos@upf.br.