Universidade

UPF seleciona acadêmicos para o projeto Redes de Cuidados Territoriais

22/07/2020

17:42

Por: Assessoria de Imprensa

Estão sendo disponibilizadas 35 vagas para estudantes bolsistas e 20 vagas para acadêmicos voluntários. Inscrições podem ser efetuadas até o dia 27 de julho

A Universidade de Passo Fundo( UPF) está selecionando acadêmicos para atuação no projeto Rede de Cuidados Territoriais no enfrentamento à Covid-19. O processo seletivo destina-se ao preenchimento de vagas para estudantes bolsistas e voluntários dos cursos de: Enfermagem;  Farmácia;  Fisioterapia; Fonoaudiologia; Medicina; Nutrição; Odontologia; Psicologia e Serviço Social. Estão sendo ofertadas  35 vagas para estudantes bolsistas e 20 vagas para acadêmicos voluntários. Os interessados podem realizar a inscrição até o dia 27 de julho acessando aqui.

Todas as informações do processo de seleção podem ser conferidas no edital, que pode ser visualizado aqui.

O projeto Rede de Cuidados Territoriais surgiu da necessidade da Prefeitura de Passo Fundo fortalecer ações de saúde nos territórios, onde está situada a população de maior vulnerabilidade social e grupos de risco à Covid-19. O  contexto dos serviços, em especial da Atenção Básica, está modificado pela pandemia, uma vez que teve que priorizar os casos suspeitos, intensificar medidas de educação e controle, além de estabelecer novos fluxos, com orientações e cuidados remotos, quando possível. Com isto, o projeto tem o objetivo de desenvolver ações territoriais que visem o enfrentamento da pandemia da Covid-19, considerando as dimensões que envolvem o conceito ampliado de saúde e potencializando as ações da atenção básica.