Extensão

UPF sedia seminário e jornada sobre plantas bioativas e homeopatia

15/08/2022

15:11

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Divulgação

Eventos acontecem neste mês, nos dias 24 e 25/8

O VII Seminário Regional de Plantas Bioativas e Homeopatia e a IV Jornada Sul Brasileira de Pesquisa em Plantas Medicinais e Homeopatia ocorrerão nos dias 24 e 25 de agosto. Os eventos, que recebem o apoio da Universidade de Passo Fundo (UPF), serão realizados na modalidade híbrida, com uma programação repleta de atividades.

Na quarta-feira (24), as ações acontecerão no Centro de Eventos, Campus I. A abertura oficial está marcada para as 9h, com um momento cultural. Após, às 9h30min, haverá o debate “Da planta ao medicamento: uma história para contar”, com as professoras Dra. Carla Beatrice Crivellaro Gonçalves e Dra. Andrea Michel Sobottka. Em seguida, às 10h30, o assunto “Homeopatia na saúde humana, animal e vegetal” será abordado pela professora Dra. Tarita Deboni, pela farmacêutica Fernanda Menegaz e pela médica veterinária e doutoranda Bárbara Thaisi Zago. As atividades seguem durante todo o dia.

Já na quinta-feira (25), os eventos serão transmitidos de maneira on-line, pelo Youtube, a partir das 9h. Integram a programação a discussão sobre o tema “Homeopatia aplicada em plantas”, além da apresentação de trabalhos selecionados na IV Jornada Sul Brasileira de Pesquisa em Plantas Medicinais e Homeopatia.

Como participar
As inscrições para quem deseja participar seguem abertas até 24/8 e podem ser feitas AQUI. O VII Seminário Regional de Plantas Bioativas e Homeopatia e a IV Jornada Sul Brasileira de Pesquisa em Plantas Medicinais e Homeopatia objetivam oportunizar um espaço de troca de conhecimento, saberes, pesquisas e experiências sobre plantas bioativas e homeopatia na saúde humana, vegetal e animal.

A promoção e a organização são feitas por um grupo de instituições e entidades que têm atuado em projetos de extensão e pesquisas com plantas bioativas e homeopatia em suas comunidades e municípios.

Outros detalhes estão disponíveis em upf.br/plantasbioativashomeopatia.