Geral

UPF sedia o XV Encontro Estadual de História

24/07/2020

10:03

Por: Assessoria de Imprensa

A Associação Nacional de História, Seção Rio Grande do Sul (ANPUH/RS), realiza nesta semana, de 21 a 24 de julho, o XV Encontro Estadual de História. A Universidade de Passo Fundo (UPF), por meio do curso de História e do Programa de Pós-Graduação em História (PPGH), é a sede dessa edição do Encontro, realizado, excepcionalmente, de modo on-line.

A programação tem, em destaque, conferências e mesas redondas com historiadores do estado e do país abordando temas importantes para a historiografia e a atualidade. Também ocorrem reuniões, fóruns de coordenadores dos cursos de graduação e dos programas de pós-graduação em História do Rio Grande do Sul, bem como reuniões administrativas dos diversos grupos de trabalho (GTs) vinculados à ANPUH/RS e da Associação de Pós-Graduandos.

Ao todo, foram inscritos 374 trabalhos acadêmicos, que são apresentados e debatidos em 23 diferentes simpósios temáticos e na forma de pôsteres. O evento reúne, ainda, 13 minicursos, sete oficinas e o lançamento de 18 livros de autores ligados à História. Outras 511 pessoas se inscreveram como ouvintes.

Os participantes do Encontro são professores, pesquisadores e estudantes do Rio Grande do Sul e de quase todos os demais estados brasileiros, vinculados às universidades, escolas e outras instituições do país. A programação completa pode ser consultada na página do evento.