Geral

UPF sedia o VII Encontro de Engenheiros e Arquitetos do Norte do Rio Grande do Sul

10/05/2019

17:02

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Reprodução

A Universidade de Passo Fundo (UPF) sediará, nos dias 29 e 30 de maio, o 7º Encontro de Engenheiros e Arquitetos do Norte do Rio Grande do Sul (EENAR). As inscrições para o evento devem ser realizadas até o dia 29 de maio, por meio do link https://eenarmove.eventize.com.br/index.php?inscricao.

O VII EENAR - Mobilidade, Tecnologia e Cidades Inteligentes é voltado aos profissionais e futuros profissionais das áreas de arquitetura e engenharia. A evento tem como objetivo apresentar temas atuais com significativo impacto social, levando em consideração as perspectivas do mercado atuante nessas áreas, as quais demandam cada vez mais a presença de profissionais capacitados. As atividades ocorrem no Centro de Eventos, Campus I UPF.

Confira a programação completa:

29/05 - Quarta-feira à noite

19h10min - Credenciamento

19h45min - Cerimônia de abertura

20h - Palestra Cidades Inteligentes.

Plano de mobilidade, do conceito à implantação. As exigências, os obstáculos e a capacidade de execução de um plano que atenda às exigências dos municípios.

Engenheiro Francisco Hörbe.

21h30min - Coquetel

30/05 - Quinta-feira à tarde

14h- Oficina UrbanPlan - Atividade com o propósito de apoiar arquitetos e engenheiros, construtores e empreendedores do ramo imobiliário a tomar a melhor decisão de planejamento urbano e/ou no estudo volumétrico financeiro de novos empreendimentos.

Prof. Luis Antônio Zucco.

14h - Minicurso ArcGis - Geoprocessamento para Cidades Inteligentes.

A atividade apresenta os recursos fundamentais disponíveis na Plataforma ArcGis para sistemas de gestão urbana, visando à transversalidade, à ubiquidade e à mobilidade de dados. Tem ainda como propósito possibilitar que os participantes tornem-se capazes de integrar e coordenar trabalhos de diferentes setores do município, evoluindo ao ritmo da cidade e dando respostas aos desafios do presente e do futuro.

Prof. Dr. Iziquiel Cecchin.

14h - Minicurso Infraworks - Propicia aos participantes saberes necessários para conceitualizar, otimizar e visualizar projetos de infraestrutura urbana, contextualizando o edifício, os elementos da cidade e o ambiente natural.

Prof. Ms. Maurício Lago Magro.

14h- Minicurso Ruas Completas – São desenhadas para dar segurança e conforto a todas as pessoas, de todas as idades, usuários de todos os modos de transporte. O minicurso consiste em aplicar na prática esses conceitos, propondo a alteração de segmentos viários urbanos.

Profª. Ms. Eliara Riasyk Porto

30/05 - Quinta-feira à noite

19h30min - Palestra - Inovação e tecnologia - As smart cities sob a visão da mobilidade urbana, com o Prof. Dr. Emilio Merino

21h - Mesa redonda: As relações entre mobilidade tecnologia e cidades inteligentes.

Profª. Ms. Ana Paula Wickert

Prof. Dr. Roberto dos Santos Rabello

Prof. Dr. Marcio Taschetto da Silva

Prof. Dr. Emilio Merino

22h - Coffee