Geral

UPF sedia evento sobre pré-natal na Atenção Básica

15/04/2019

17:36

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Divulgação

Cerca de 110 profissionais da saúde dos municípios de abrangência da 6ª Coordenadoria Regional de Saúde participaram da capacitação do Guia do Pré-Natal na Atenção Básica. A atividade ocorreu nesta segunda-feira, 15 de abril, na Universidade de Passo Fundo (UPF), no Salão de Atos da Faculdade de Direito. O acompanhamento durante o período gestacional visa garantir a saúde da mãe e do bebê.  

O objetivo do evento foi a qualificação do pré-natal, discutindo casos clínicos na Atenção Básica com evidências científicas, protocolos e classificação de risco. Além disso, a capacitação visou à ampliação da clínica diária com uma visão humanizada, acolhedora e integral, envolvendo a família. 

Participaram da atividade integrantes da equipe multiprofissional das Unidades Básicas de Saúde dos municípios da região, como médicos, enfermeiros, psicólogos, assistentes sociais, cirurgiões dentistas, nutricionistas, agentes comunitários de saúde e técnicos de enfermagem. Residentes e acadêmicos de Enfermagem também participaram.